Formula detergente Premium para limpeza de chassis de caminhões

Como fazer detergente desengraxante para limpeza de chassis de veículos pesados Esta é uma fórmula Premium de desengraxante alcalino para a limpeza de chassis de automotivos. Por ser alcalina, é um produto parecido com o Solupam.

A combinação de Ácido sulfônico e Nonil fenol etoxilado (Renex 100) proporciona um maior poder de remoção de sujeiras. A incorporação de Lauril éter sulfato de sódio proporciona alto poder de formação de espuma.

O Butildiglicol facilita a solubilidade do produto na água, melhorando a estabilidade da formulação. É uma formula biodegradável.

Este é um produto alcalino, similar ao Solupam, por ser alcalino pode causar queimaduras na pele e também prejudicar as vias aéreas e os olhos. Por esse motivo, utilize EPI’s (luvas, mascaras, óculos de proteção, etc.) quando for fabricar e ao aplicar o produto.

É um produto para a limpeza de chassis de caminhões e veículos pesados, mas pode ser utilizado em outros tipos de limpeza, dependendo do tipo de superfície a ser limpada.

Não utilizar o produto para limpeza domestica. Manter o produto em local seguro, fora do alcance de crianças e animais domésticos. Evite acidentes, todo produto químico deve ficar em lugar apropriado.

Fórmula para fazer 10 kg de detergente desengraxante Premium para limpeza de chassis de veículos pesados (tipo Solupan):
Ácido sulfônico 300 g
Lauril éter sulfato de sódio 300 g
Renex 100 (Nonil Fenol) 200 g
Butildiglicol 200 g
Tripolifosfato de Sódio 200 g
Silicato de Sódio Alcalino 1000 g
Carbonato de Sódio 200 g
Hidróxido de Sódio (50%) 600 g
Corante qs
Água potável 7 kg
Modo de fazer o detergente Premium para limpeza de veículos pesados:
Em um recipiente adicione 4200 gramas de de Água potável e aqueça até a temperatura de 80°C.
Em seguida adicione sob agitação na água aquecida o Tripolifosfato de Sódio, manter agitação até a temperatura abaixar para 40°C. Ou ir agitando de vez em quando até a temperatura abaixar para 40°C.

Sob agitação adicionar o Ácido sulfônico e homogeneizar.
Corrigir o pH com o Hidróxido de Sódio, adicionando aos poucos e sob agitação até chegar entre 7,0 a 7,5 (neutralização do Ácido sulfônico).

Depois adicione sob agitação o Lauril éter sulfato de sódio, Renex 100, Butildiglicol e homogeneizar.
Em um recipiente adicione 1400 gramas de água e solubilize o Carbonato de Sódio, em seguida adicione no produto e misture para homogeneizar.

Em seguida adicione sob agitação o Silicato de Sódio Alcalino, o resto do Hidróxido de Sódio (50%) e misture até homogeneização.

Adicionar o restante da água potável e colorir com o corante diluído em água.
Agitar até a homogeneização.

Aparência: liquido opaco.
pH final: 13,0 a 14,0 – pH alcalino
Viscosidade (cps): 100 a 150 (baixa viscosidade)
Recomendação de uso: Diluir 3 gramas do detergente em cada litro de água.
Formula detergente Premium para limpeza de chassis de caminhões Formula detergente Premium para limpeza de chassis de caminhões Reviewed by José Marcos on 15:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Tecnologia do Blogger.