Pular para o conteúdo

Como fazer shampoo Premium para carro

Como fazer shampoo Premium para carro. Fórmula de primeira linha para fazer xampu para automóveis. A combinação dos tensoativos Ácido sulfônico e Unitol L 80 com o alcalinizante Monoetanolamina proporcionam maior poder de remoção de sujeira na lavagem de automóveis (carros, caminhões, ônibus, etc.).

Esta é uma fórmula de shampoo Premium para carro, ou seja, é de primeira linha, depois vou postar a fórmula intermediaria. O xampu para carro é um produto de limpeza para uso em oficinas, lava rápidos, lava jato, postos de gasolina e também para uso domestico na limpeza de latarias de veículos.

A incorporação de Lauril éter sulfato de sódio e Amida 60 proporcionam alto poder espumante ao produto de limpeza, suavidade para a pele e facilita a solubilidade em água, melhora também a estabilidade da formulação.

Lauril éter sulfato de sódio na receita é um excelente agente espumante, promove formação de espuma abundante. Já a amida de coco (Amida 60) age como sobreengordurante, ajuda no espessamento e na formação de espuma estável.

Este produto pode ser utilizado na limpeza de latarias de veículos automotores em geral, retirando as sujidades, como resíduos de óleos e gorduras e poeira impregnada.

O produto não deve ser usado puro e sim diluído em água para não ocorrer danos na lataria do carro:

Dosagem recomendada: Aplicar o xampu para carros diluído na proporção de 4 gramas por litro de água (diluição 1: 250). Seguir o procedimento normal de limpeza de automóveis. A formulação descrita baixo é biodegradável.

Como fazer o shampoo Premium para carro

Ácido sulfônico1000 g
Lauril éter sulfato de sódio400 g
Unitol L 80200 g
Amida 6050 g
Monoetanolamina100 g
Hidróxido de sódio 50% (soda liquida)200 g
Tripolifosfato de sódio600 g
Mistura de isotiazolinonas10 g
Fluoresceína em pó10 g
Água potável7430 g

Como fazer a fórmula – receita do shampoo Premium para carro:

Adicionara Água potável em um recipiente de aço inoxidável e aquecer até 70°C, depois adicionar o Tripolifosfato de sódio e agitar por uns 30 minutos para a dissolução.

Quando a temperatura abaixar para 40°C, adicionar sob agitação lenta o Ácido sulfônico, Hidróxido de sódio 50% (soda liquida), Monoetanolamina, Amida 60 e misturar até homogeneização.

Verifique o pH que deve ficar entre 8,0 a 8,5, caso seja necessário faça a correção do pH. Para verificar o pH utilize a fita para medir, disponível na Jacy Fragrâncias.

Em seguida adicione sob agitação o Lauril éter sulfato de sódio, Unitol L 80, Mistura de isotiazolinonas e homogeneizar.

Diluir a Fluoresceína em pó em um pouco de água e ir adicionando para colorir a Fórmula do shampoo Premium para carro.

Unitol L 80: Álcool laurilico 8 EO.

Aspeto final da Fórmula do shampoo Premium para carro: Liquido opaco
Viscosidade: de 250 a 300 cps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *