Novidades

09/10/2017

Como fazer escova de nutrição pré-escova

Formula para fazer escova de nutrição leite pré-escova – Leite queratinizado


Leite nutritivo condicionador sem enxágue, para utilização pré-escova. Nutre, trata e protege sem pesar os fios de cabelos ou conferir residual oleoso. Pode ser utilizado também como leite de pentear para hidratar os fios e reduzir o frizz dos cabelos.
Amisol TRIO é um concentrado de glico.nutrientes de soja com ação anti – porosidade capilar (ideal para cabelos fragilizados e extra-secos). Reduz os danos na fibra capilar submetida a processos químicos sucessivos. Favorece a uniformização da superfície dos fios, refletindo melhor a luz e consequentemente confere brilho reflexivo. Possui potente ação anti-frizz.

Kerafilm é um exclusivo “Sistema de Adesão Molecular” é baseado na incorporação de uma sequência de aminoácidos presentes no hidrolisado de queratina em um sistema composto por polímeros condicionantes (polímero catiônico + polímero de GAG). Forma filme flexível bio.aderente e controla o teor de água na fibra capilar, mantendo o nível de hidratação ideal dos cabelos.

Formula da escova de nutrição leite pré-escova:
SoftCAT SX 1300X 20 g
Água deionizada 9092 g
Lipex Shea Q-50 100 g
Polimero W-25 200 g
Amisol Trio 50 g
EDTA dissódico 10 g
Sunquart TMS 200 g
Lipex Shea W 100 g
Polymol IPP 70 g
Zonen-MI 8 g
Kerafilm 100 g
Essência 50 g
Ácido cítrico qs
Modo de fazer a escova de nutrição leite pré-escova:
Fase 1) Em um recipiente de inox adicione o SoftCAT SX 1300X e 2 kg de Água deionizada, aquecer até
40°C, manter a temperatura por 5 minutos e misturar bem.

Fase 2) Em outro recipiente adicione o restante da Água deionizada, Lipex Shea Q-50, Polimero W-25, Amisol Trio, EDTA dissódico e aquecer até 85°C, misturar até homogeneização.
Fase 3) Em outro recipiente adicione o Sunquart TMS, Lipex Shea W, Polymol IPP e aquecer até 85°C, misturar.
Em seguida adicionar a Fase 1 sobre a Fase 2 e misturar até homogeneização. Depois adicionar a mistura da Fase1/Fase2  sobre a Fase 3 e misturar até homogeneização por 15 minutos.
Manter a agitação até a temperatura abaixar para 40°C. Sob agitação adicionar o Zonen-MI, Kerafilm, Essência e homogeneizar.
Verificar o pH que deve ficar entre 4,0 a 5,0, se necessário faça a correção do pH com solução de Ácido cítrico diluído em Água deionizada.
Agitar a a escova de nutrição até ficar homogêneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!