Mapa do Site - Todas as Formulações Contato Loja Online Ebooks e Cursos Sobre Facebook Google+

14/10/2017

Fórmula para fazer creme de limpeza facial


Como fazer creme de limpeza facial
Formulação que possui alto teor de substancias oleosas, indicada para a limpeza de peles secas.
Possui quatro componentes que promovem emoliência na pele, contém agente umectante que deixa a pele umectada e hidratada.
O Polímero carboxivinílico (Carbopol 940) age como espessante, melhorando a consistência do produto.
Arlacel 165 F age como agente de consistência, é uma base auto-emulsionavel não iônica, indicada para a fabricação de produtos e loções cosméticas.
Unitol CE 200 F é o Álcool ceto-estearilico 20 EO, um emulsionante para emulsões e loções de uso cosmético na pele, este produto também é utilizado em formulas de produtos de limpeza, na fabricação de ceras liquidas e polidores.
Polietilenoglicol 400 é utilizado como umectante em formulas de produtos dentais, enxaguantes Bucais, loções cosméticas, loções e protetores solares, shampoos e condicionadores de cabelos e em sabonetes líquidos.
Polietilenoglicol 400 em cremes e loções hidratantes age como umectante e fixador de perfume, em produtos para tratamento dos cabelos sem enxague atua como agente de consistência e condicionador dos fios.
Óleo mineral, vaselina solida, cera de abelha e o Alkomol E agem como emolientes, os emolientes suavizam e amaciam a pele, a pele fica mais flexível. A combinação de óleos e água em formulas cosméticas ajudam na hidratação e restauração da oleosidade perdida.
Peles desidratadas podem apresentar perda de elasticidade, rugas, fissuras, descamações, inflamações, etc.
Fórmula para fabricar o creme de limpeza para o rosto:
Alkomol E 500 g
Óleo mineral 3500 g
Vaselina sólida 1000 g
Cêra de abelha 100 g
Monoestearato de glicerila 300 g
Arlacel 165 F 700 g
Propilparabeno 5 g
Carbopol 940 10 g
Água deionizada 3450 g
Polietilenoglicol 400 300 g
Metilparabeno 15 g
Unitol CE 200 F 50 g
EDTA 20 g
Essência 20 g
Imidazolinidil uréia 30 g
Trietanolamina qs
Modo de fazer o cosmético de limpeza para o rosto:
Fase 1) Adicionar em um recipiente o Alkomol E, Óleo mineral, Vaselina sólida, Cêra de abelha, Monoestearato de glicerila, Arlacel 165 F, Propilparabeno e aquecer até a temperatura de 75°C, agitar ainda sob aquecimento até a fusão de todos os produtos químicos.
Fase 2) Aquecer em outro recipiente o Carbopol 940, Água deionizada, Polietilenoglicol 400, Metilparabeno, Unitol CE 200 F, EDTA até chegar na temperatura de 75°C, manter agitação com aquecimento até a fusão dos produtos químicos sólidos.
Em seguida adicionar a Fase 1 sobre a Fase 2, lentamente e sob forte agitação, manter o aquecimento e a agitação por 15 minutos.

Depois dos 15 minutos de agitação, iniciar o resfriamento do produto com agitação moderada.
Quando a temperatura abaixar para 40°C, adicionar com agitação a Essência, Imidazolinidil uréia e misturar.
Verificar o pH que deve ficar entre 5,5 a 6,5, se necessário fazer a correção do pH com solução de Trietanolamina em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter o pH indicado.
Manter a agitação até a homogeneização do produto.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Copyright © 2014 Formulas Grátis - Cosméticos e Produtos de Limpeza | Todos Os Direitos Reservados. Design Por Blogger Templates