Novidades

05/10/2017

Fórmula sabonete liquido dermo protetor

Como fazer sabonete liquido dermo protetor


Amisol TRIO é um complexo vegetal dermo-compatível composto por trio de nutrientes (vitamina f, Glicolipídeos e fosfolipídeos) que restauram a maciez e hidratação da pele.

Hydra-Polymer JRX  forma filme que protege a pele contra a desidratação, melhora a qualidade da espuma do sabonete, tornando-a mais cremosa. Diminui a irritabilidade do sistema.

Amida 90 é um espessante, sobreengordurante e estabilizante de espuma para xampus e sabonetes líquidos. Também é um solubilizante de essências.

O Bio Apis é composto de extrato de mel, própolis, pólen e geleia real. Possui propriedades hidratantes, emolientes, suavizantes, condicionantes e restauradoras. É sugerido para uso em cremes hidratantes e antienvelhecimento, com problemas na pele e em formulações anti-acne. Este produto também é recomendado para produtos de sol, shampoos e condicionadores, e em formulações anti-sépticas.

Lipex Shea Betaine é um tensoativo anfótero codetergente obtido do karite. Auxiliar de espessamento e redutor da irritabilidade do sistema. Produto mais emoliente e suave que a betaína obtida do coco.

Laurion SO é uma associação de tensoativos aniônicos com agentes opacificantes, para fabricação de sabonetes líquidos ou shampoos cremosos. Ele melhora o poder de detergência.

Zonem MI é um produto utilizado como conservante e possui ação microbicida de amplo espectro. É  uma mistura de isotiazolinonas, sendo utilizado na fabricação de cosméticos em geral (shampoos, cremes para a pele e cabelos, sabonetes, condicionadores, loções, géis, etc). 

Fórmula do sabonete liquido dermo protetor para a pele:
Lauril éter sulfato de sódio 2800 g
Lipex Shea Betaine 350 g
Amida 90 300 g
Hydra-Polymer JRX 300 g
Amisol TRIO 80 g
EDTA dissódico 10 g
Zonen MI 8 g
Bio Apis 20 g
Laurion SO 500 g
Essência 40 g
Água deionizada 5592 g
Ácido cítrico qs
Cloreto de sódio qs
Modo de fazer o sabonete liquido dermo protetor:
Em um recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Lipex Shea Betaine, Amida 90, Hydra-Polymer JRX, Amisol TRIO, EDTA dissódico, Zonen MI, Bio Apis, Laurion SO, Essência e Água deionizada, homogeneizando bem a cada componente adicionado.

Misturar até completa homogeneização. Solubilizar um pouco de Ácido cítrico em Água deionizada e ir adicionando aos poucos até obter pH entre 6,0 a 6,5.
Para acertar o pH utilize as fitas de medir ou o aparelho pHmetro.

Solubilizar um pouco de Cloreto de sódio em Água deionizada e ir adicionando aos poucos até o sabonete liquido engrossar (acerto de viscosidade).

Misturar bem para a homogeneização e aguardar a espuma abaixar, depois embalar em frascos tipo saboneteira.
Os produtos químicos você encontra na Aqia Química.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!