Pular para o conteúdo

Fórmula mascara condicionante para cabelos

Como fazer mascara condicionante para cabelos secos. Formula de mascara condicionadora de cabelos. Produto cosmético hidratante intensivo para cabelos quimicamente tratados, promove controle do frizz, condicionamento e brilho indicada para cabelos secos.

Genamin BTLF é um ativo cosmético utilizado em produtos para condicionamento e tratamento capilar. É um tensoativo catiônico com ótimo efeito condicionante usado em fórmulas cosméticas para cabelos danificados, tingidos, alisados, etc.

Vitamina F Forte na formula da mascara contém ácidos graxos livres essenciais poliinsaturados com um teor particularmente alto de ácido linoleico na sua forma natural. é para aplicação em pele seca, bem como para couro cabeludo seco com fios quebradiços e sem brilho.

Cosmacol EMI na receita é usado em condicionadores para evitar o efeito arrepiado.

O Óleo de Argan é rico em vitamina E, fenóis e ácido fenólico, carotenos, esqualeno e ácidos graxos essenciais. É excelente para hidratar e melhorar o brilho e maciez dos fios, age como hidratante, ajuda na diminuição do efeito frizz (fios revoltos e difíceis de controlar).

Fórmula – receita para fazer 10 kg de mascara condicionadora de cabelos:

Genamin BTLF100 g
EDTA dissodico10 g
Água deionizada7890 g
Vitamina F Forte200 g
Cosmacol EMI100 g
Phenonip100 g
Óleo de argan200 g
Pharmamix Condicionador1400 g

Como fazer a formula da mascara condicionadora de cabelos:

Aquecer o Genamin BTLF, EDTA dissodico, Água deionizada até completa dissolução.

Sob agitação constante adicionar Vitamina F Forte, Cosmacol EMI, Phenonip, Óleo de argan, Pharmamix Condicionador e misturar até homogeneização.

Verificar o pH que deve ficar em 4,5, se for necessário, fazer a correção do pH adicionando solução de ácido cítrico em Água deionizada.

Misturar até a homogeneização da formula de mascara condicionadora de cabelos e envasar em frascos ou potes plásticos de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *