Pular para o conteúdo

Fórmula Xampu para cabelos ressecados

Como fazer Xampu para cabelos ressecados. Formula shampoo para cabelos ressecados. O shampoo oferece proteção e nutrição para os cabelos danificados e ressecados. Prodew 500 possui uma composição de aminoácidos para tratamento capilar, promove hidratação dos fios, fortalecimento capilar, protege a cor e promove reparo dos danos nas superfícies da estrutura dos fios capilares.

Diestearato de polietilenoglicol 6000 presente na receita do shampoo age como espessante produzido com ácido graxo derivado de fonte vegetal renovável. Possui excelente poder de espessamento, baixa irritabilidade à pele e aos olhos. É indicado para fórmulas de produtos de uso cosmético que têm como principal apelo a suavidade, como xampus de uso diário e infantis, sabonetes líquidos e banhos de espuma.

Plantaren 1200 é indicado como um co-tensoativo em xampus, Shower gel e formulas de espuma de banho, promovendo suavidade ao produto.

O óleo de jojoba possui ação emoliente e umectante, age como doador de brilho para os cabelos, é restaurador e estimulante de crescimento. Age também no tratamento da caspa, promove diminuição de oleosidade do couro cabeludo.

Cocoamidopropil betaína age como co-tensoativo, auxilia no condicionamento e proporciona maior suavidade ao shampoo.

Fórmula – receita do shampoo para cabelos ressecados:

Água deionizada5315 g
EDTA10 g
Ácido cítrico5 g
Amida 90400 g
Belsil DMC 6031100 g
Diestearato de polietilenoglicol 6000250 g
Lauril éter sulfato de sódio2400 g
Base perolada400 g
Cocoamidopropil betaína400 g
Plantaren 1200400 g
Óleo de jojoba60 g
Essência50 g
Mistura de isotiazolinonas (Sharomix MCI)10 g
Prodew 500200 g

Como fazer a receita – formula do shampoo capilar:

Fase A) Misturar a Água deionizada, EDTA e o Ácido cítrico.
Fase B) Misturar a Amida 90, Belsil DMC 6031, Diestearato de polietilenoglicol 6000 e aquecer até 60°C. Em seguida adicionar na Fase A, sob agitação.

Com agitação adicionar o Lauril éter sulfato de sódio, Base perolada, Cocoamidopropil betaína, Plantaren 1200, Óleo de jojoba, Essência e agitar até homogeneização.

Com agitação adicionar a Mistura de isotiazolinonas (Sharomix MCI), Prodew 500 e homogeneizar.

Verificar o pH que deve ficar entre 6,0 a 6,5, corrigir ne necessário.

Por ser um produto perolado, a viscosidade (grossura) deve ser alta, acima de 2500 cps. Caso necessário, corrigir a viscosidade com solução de Cloreto de sódio diluído em água.

Misture até homogeneização da Formula shampoo para cabelos ressecados e envase nos frascos plásticos de uso cosmético.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *