18/12/2017

Detergente para limpeza geral Fórmula Premium

Como fazer Detergente para limpeza geral Fórmula Premium
Diferente da formula intermediaria publicada anteriormente, a formulação Premium contém um solvente que auxilia na eliminação de sujeiras, facilitando ainda mais a limpeza das superfícies.
Produto de limpeza composto por tensoativos aniônicos que promovem ótima formação de espuma, alcalinizantes e agentes de detergência que promove no produto maior poder na remoção de sujidades.
É um saneante de uso domissanitário recomendado para a higienização de cozinhas, toaletes, pisos em geral, azulejos e revestimentos e outras aplicações.
O uso em conjunto da Trietanolamina e o Butildiglicol melhora a solubilidade na água e também promove maior estabilidade da formulação. Este produto é biodegradável.
Embora seja uma formulação para fabricação industrial, este saneante domissanitário pode ser produzido em quantidades reduzidas para uso próprio no lar, na empresa, escritório, etc. A quantidade de componentes abaixo é para fazer 10 kg.
Os produtos químicos você encontra em lojas virtuais ou em distribuidores de produtos químicos. O manuseio de matérias-primas deve ser com cuidado, pois muitas são alcalinas ou ácidas (corrosivas) e podem causar queimaduras na pele. Portanto, utilize luvas, óculos de proteção, etc.
Fórmula Premium do detergente para limpeza geral:
Ácido sulfônico 600 g
Trietanolamina 50 g
Lauril éter sulfato de sódio 200 g
Renex 95 150 g
Amida 60 50 g
Butildiglicol 200 g
Soda liquida a 50% 120 g
Cloreto de sódio 100 g
Brancol 20 g
Essência 20 g
Corante diluído em água qs
Mistura de isotiazolinonas 20 g
Água potável 8470 g
Modo de fazer o detergente:
Coloque 5200 gramas de Água potável, com agitação baixa adicione a Soda liquida a 50%, Ácido sulfônico, Trietanolamina, Lauril éter sulfato de sódio, Renex 95, Amida 60 e agitar até ficar homogêneo.
Em seguida adicione o Butildiglicol, Brancol, Essência, Corante e misture até ficar homogêneo.
Checar o pH com a fita de medir pH, ele deve ficar entre 8,0 a 9,0. Se for necessário, faça a correção.

Depois adicionar a Mistura de isotiazolinonas (Preservante), diluir o Cloreto de sódio no restante da água e ir despejando aos poucos e sob agitação para a correção da viscosidade (espessamento).
Agitar até homogeneização e embalar nos frascos plásticos.
Diluição recomendada para uso: 2 gramas diluídos em 1 litro de água.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!