Pular para o conteúdo

Como fazer detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria

Como fazer detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria. Este produto é recomendado para higienização de cozinhas, banheiros, pisos, azulejos, entre outras aplicações. Sabão liquido para limpeza geral.

A utilização de Ácido sulfônico e Renex 95 promove maior poder de remoção de sujeira. Lauril éter sulfato de sódio e Amida 60 proporciona alto poder de formação de espuma, espessamento e suavidade para a pele durante o uso do produto.

A Trietanolamina na receita do detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria facilita a solubilidade do produto e melhora a estabilidade da formulação. A fórmula abaixo é biodegradável.

Como fazer detergente liquido para limpeza geral - Formula intermediaria

Qual a diferença da fórmula de detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria para a Premium?

A Fórmula Premium possui maior poder de limpeza e formação de espuma, consequentemente o seu preço para fabricar é um pouco mais caro.

A fabricação de formulações domissanitárias para a venda direta no comércio exige instalações adequadas segundo as exigências da Anvisa para o setor. Está é uma formulação industrial, mas pode ser fabricada em pequena quantidade para uso próprio.

Os produtos químicos você encontra em distribuidores de produtos químicos na sua região, ou em lojas virtuais como a Casa do saboeiro, por exemplo.

O acerto do pH em domissanitários pode ser feito com a fita de medir o pH, disponível na Jacy Fragrâncias. Para acerto do pH na indústria, o procedimento também pode ser feito com a fita de medir ou com o aparelho pH-metro.

A produção de produtos de limpeza pode ser uma importante fonte de renda, pois a maioria dos saneantes tem boa saída. Hoje em dia, a maioria das pessoas utiliza limpadores, sabões em pó e sabão liquido, amaciantes de roupas, desinfetantes, limpa alumínio e demais itens de limpeza na higienização de superfícies e utensílios domésticos.

No entanto, vale lembrar que o segmento de saneantes domésticos é uma atividade regulamentada pela Anvisa. Antes de iniciar a produção industrial, visite a vigilância sanitária do seu município.

Como fazer o detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria

  • Ácido sulfônico – 600 g
  • Trietanolamina – 50 g
  • Lauril éter sulfato de sódio – 200 g
  • Renex 95 – 150 g
  • Amida 60 – 50 g
  • Soda liquida a 50% – 120 g
  • Cloreto de sódio – 100 g
  • Álcool etílico 96 – 100 g
  • Brancol – 20 g
  • Essência – 20 g
  • Corante diluído em água – q.s (quantidade suficiente)
  • Mistura de isotiazolinonas – 20 g
  • Água potável – 8570 g

Como fazer o detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria:

Adicionar 5200 gramas de Água potável, sob agitação moderada, adicione a Soda liquida a 50%, Ácido sulfônico, Trietanolamina, Lauril éter sulfato de sódio, Renex 95, Amida 60 e misturar até homogeneização.

Em seguida adicione o Álcool 96, Brancol opacificante, Essência, Corante e homogeneizar.

Verificar o pH com a fita de medir o pH, ele deve ficar entre 8,0 a 9,0. Se for necessário, faça a correção.

Depois adicionar a Mistura de isotiazolinonas (conservante), solubilizar o Cloreto de sódio no restante da água e ir adicionando aos poucos para o acerto da viscosidade (grossura).

Misturar até homogeneização e embalar nos frascos plásticos para produtos de limpeza.

Dosagem recomendada do detergente para limpeza geral – fórmula intermediaria: 2 gramas diluídos em 1 litro de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *