02/04/2018

Fluido para tratamento da Celulite

Fórmula para fazer Fluido para o tratamento da Celulite
Este acumulo de gordura que causa “furinhos” e deixa a área afetada com o aspecto de casca de laranja é um dos problemas que afligem as mulheres, atinge principalmente as nádegas e partes posteriores das coxas.  Embora seja encontrada em torno das coxas e nádegas, também pode afetar os seios, abdômen inferior e braços.

Tanto as mulheres magras como as que estão acima do peso e também as que apresentam corpo atlético são suscetíveis à celulite. É um problema estético que aflige e diminui a auto-estima das mulheres. Embora atinja grande parte do publico feminino, este problema estético afeta também boa parte dos homens.

Na fórmula grátis descrita abaixo é utilizado um ativo de alta tecnologia para o combate a celulite e as gordurinhas localizadas. Trata-se do Coaxel, um produto que combina 3 substancias (L-Carnitina, Cafeína e a Coenzima A) participantes no metabolismo dos lipídeos. Aliados a formulação também encontra o extrato glicólico das raízes do gengibre responsável por um aumento da circulação periférica e uma melhor absorção dos ativos e o Croduret 50 Special, um emoliente que além de solubilizante, ameniza o efeito agressivo do álcool etílico.

O Extrato Glicólico de Gengibre possui ação hiperemiante, estimulante da circulação periférica e antiinflamatória. É utilizado em cremes, loções, géis, máscaras faciais, produtos para massagem corporal e outros produtos de uso cosmético.

Coaxel é um princípio ativo que ativa o catabolismo oxidativo dos lipídios (ativo emagrecedor). Composição: L-carnitina, cafeína, coenzima A. É um componente destinado para tratamento cosmético dos problemas de silhueta e de sobrecarga adiposa. Coenzima A ativa os ácidos graxos, L- Carnitina transporta os ácidos graxos. Cafeína controla o processo via AMP cíclico. É uma especialidade quimica utilizada em emulsões para redução de medidas corporais e celulites, cremes, loções e géis para o combate a celulites.

O Glycerox HE (Gliceril cocoato polietoxilado) é um solubilizante e emoliente hidrossolúvel utilizado em óleos de banho, loções de limpeza, produtos cosméticos antiperspirantes, shampoos para cabelos, sabonetes líquidos e espumas de banho.
Para melhorar a proteção contra bactérias foi incluído o conservante Protectol BN.

Como todo produto de uso cosmético, a fabricação é regulamentada pela Anvisa.
Fórmula para fazer o Fluido para o tratamento da Adipose edematosa ou Lipodistrofia ginoide:
Carbopol ETD 2001 30 g
Trietanolamina 30 g
Água deionizada 4867 g
Álcool etílico 4000 g
Protectol BN 3 g
Extrato glicólico das raízes do gengibre 70 g
Glycerox HE 300 g
Coaxel 500 g
Croduret 50 Special 200 g
Modo de fazer o Fluido para o tratamento da Adipose edematosa ou Lipodistrofia ginoide:
Fase A) Em um recipiente adicione a Água deionizada, dispersar o Carbopol ETD 2001 sob agitação, misturar até não haver grumos.
Em seguida adicionar a Trietanolamina e misturar bem.

Fase B) Em outro recipiente adicione o álcool etílico, sob agitação adicione o Protectol BN, Extrato glicólico das raízes do gengibre, Glycerox HE, Coaxel, Croduret 50 Special e homogeneizar até solubilização dos componentes.

Em seguida adicionar sob agitação a Fase B sobre a Fase A, aos poucos.
Manter agitação até homogeneização do cosmético.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!