Pular para o conteúdo

Como Fazer Detergente Multiuso

Como Fazer Detergente Multiuso. Formula de Detergente Multiuso. Formulação de produto de limpeza especialmente recomendada para embalagens com pulverizador, é indicado para a limpeza de pisos, azulejos, fogões, pias, geladeiras, exaustores, armários, etc.

Como fazer limpador multiuso com solvente e auxiliares de limpeza, promove ação detergente na remoção de sujeiras e gorduras. Receita de Limpador de superfícies sujas e engorduradas com solvente e tensoativo não iônico.

Formulas de limpadores, assim como de detergentes, amaciantes de roupas, sabões líquidos, desinfetantes e água sanitária estão entre os produtos de limpeza mais utilizados.

Formula de Detergente Multiuso

Como fazer limpador multiuso com tensoativo não iônico, solventes e auxiliares de limpeza em sua formula que removem a sujeira proveniente de gorduras, restos de alimentos e outras sujeiras nas superfícies onde é aplicado.

Nonil fenol etoxilado (Renex 95) atua na formula com o seu poder de detergência, portanto emulsiona e remove as sujeiras presentes nas superfícies a serem limpas.

Silicato de sódio atua como auxiliar de limpeza, dando maior poder de remoção de sujeiras ao produto de limpeza saneante domissanitário.

Isobutilglicol e o Álcool etílico 96° atuam como solventes no produto de limpeza, portanto aprimoram o poder de eficiência na remoção de sujeiras do domissanitário formulado.

Formula de Detergente Multiuso

Formulação – receita para fazer 100 litros de detergente limpador multiuso:

  • Nonil fenol etoxilado (Renex 95) – 1,5 kg
  • Isobutilglicol – 2,5 kg
  • Álcool etílico 96° – 2 kg
  • Silicato de sódio – 300 g
  • Perfume (Essência) – q.s
  • Corante – q.s
  • Água q.s.p para completar 100 litros

Como fazer a Formula de Detergente Multiuso:

Em um recipiente adicione 50% da água. Sob agitação adicione o Nonil fenol etoxilado, Isobutilglicol, Álcool etílico, Silicato de sódio, Perfume (essência) e misture bem para homogeneizar.

Posteriormente adicione o Corante diluído em água para colorir o produto de limpeza.

Pare a agitação em seguida e complete o volume com água para obter os 100 litros.

Agite posteriormente para a homogeneização do detergente limpador multiuso.

logo depois de pronto, embale em frascos plásticos de uso domissanitário, rotule e guarde em local adequado.

Deixar o p.H entre 10 e 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *