30/05/2009

Receita para fazer Desodorante Roll-on
Formula de gel desodorante para as axilas com agente microbiocida. Que tal fazer o seu próprio gel desodorante para evitar gastos no mercado. Os preços dos desodorantes para axilas subiram muito nos últimos dias e fazer gel desodorante para uso próprio ou para vender pode ser uma boa ideia.

mulher

Formulação com ação eficaz, refrescante e úmida e de fácil aplicação e secagem rápida. Pode causar ardor em axilas que foram recentemente depiladas.

Fórmula para fazer 100 litros de Desodorante Roll-on:
Hidroxietilcelulose (formador de gel/espessante) 0,7% (700 g)
Piroctone olamina (microbiocida) 0,3% (300 g)
Álcool etílico 96º 40% (40 kg)
Propileno glicol 5% (5 kg)
Essência hidrossolúvel q.s
Corante (se desejar colorir) q.s
Água desmineralizada q.s.p 100 litros

Modo de preparo do Desodorante Roll-on:
Em um recipiente adequado adicione a água e o hidroxietilcelulose, agite constantemente sem parar até a formação do gel (demora cerca de 1 hora e meia).
Em outro recipiente adicione o álcool e sob agitação adicione o piroctone olamina, agite até dissolução, em seguida adicione o propileno glicol sob agitação.
Em seguida adicione o gel formado com a água e o hidroxietilcelulose na mistura anterior, sob agitação.
Adicione a essência (hidrossolúvel) e o corante previamente diluído em água, agite bem para completa homogeneização do Desodorante Roll-on.


Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Jacy Fragrâncias - A casa do saboeiro





8 comentários:

  1. Agradecida pela formulação do desodorante roll on....muito boa mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi queria saber se e o transparente..o qual vc fez
      eu quero fazer o transparente

      Excluir
  2. Olá Amandinha, obrigado pela visita!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. FCA CREMOSO GOSTARIA DE SABER OPRECO DOS PRODUTOS PARA FAZER O TESTE

    ResponderExcluir
  4. Olá Gilvan!
    A formulação de desodorante roll-on não fica cremoso (creme), fica na forma de um gel espesso (gel de Hidroxietilcelulose).
    Para saber os preços, visite sites de revendedores que revende os produtos.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Estou propondo uma formulação de desodorante roll-on para meu TCC mas não tenho dados analíticos (pH, viscosidade, densidade) para comparação com minha proposta...
    Vocês teriam algo???
    Agradeço muito a atenção!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog. Muito interessante! Como acondicionar o desodorante roll-on caseiro? Onde encontro essa embalagem que é tão específica? Tem como reutilizar embalagens comerciais (acho pouco provável!!)? Obrigada pela atenção. Abraços, Marjorie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marjorie Nasmoon!
      Você encontra a embalagem em lojas de essências ou de frascos para farmácias de manipulação, ou em lojas virtuais de embalagens, como o site abaixo:
      http://www.elyplast.com.br/

      Um abraço!

      Excluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Formulações

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra formulações gratuitas para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As formulações grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Receba em seu e-mail