Pular para o conteúdo

Como Fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas)

Como Fazer Leite de Colônia (Leite de Rosas). Formula para fazer leite de rosas. Formulação grátis para fazer leite de rosas, o cosmético é um produto que limpa profundamente a pele do rosto.

É uma formula bastante simples de fazer e os produtos utilizados no preparo do leite de rosas/colonia podem ser adquiridos em revendedores de produtos químicos ou em lojas virtuais.

Ao fazer o leite de colonia você pode personalizar o produto com a sua essência preferida. Leite de rosas/colonia é um produto de uso cosmético bem antigo e que permanece até os dias atuais.

É um cosmético muito utilizado na limpeza e higienização da pele do rosto e ajuda a melhorar as espinhas na face. Formulação indicada para pele oleosa ou acneica – com acne (espinhas), promove limpeza profunda. Aplique sobre a pele com algodão embebido na solução sempre que desejar.

Propilenoglicol atua na formula como umectante e hidratante para a pele. Glicerina é muito utilizada em produtos cosméticos em geral e também é hidratante, portanto promove hidratação na pele.

Formula para fazer leite de rosas

Formulação para fazer 1 litro do produto cosmético:

  • Álcool de cereais – 500 ml
  • Água deionizada – 478 ml
  • Óxido de zinco – 100 mg (100 miligramas)
  • Cloreto de cetil trimetil amônio – 100 mg (100 miligramas)
  • Propilenoglicol – 10 g
  • Glicerina – 10 g
  • Corante – q.s
  • Essência – 2 g

Como fazer a Formula para fazer leite de rosas (Leite de Colônia):

Adicione em um recipiente adequado o álcool de cereais, o propilenoglicol, a glicerina, o cloreto de cetil trimetil amônio e a essência, agite bem.

Adicione em outro recipiente o óxido de zinco e a água, agite e adicione na mistura anterior, adicione o corante e agite para homogeneização do produto de uso cosmético.

Em seguida, depois de pronto embale em frascos plásticos de uso cosmético.

Obs.: agite sempre o frasco do produto antes de usar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *