Pular para o conteúdo

Como Fazer Sabonete Íntimo

Como Fazer Sabonete Íntimo. Formula de Sabonete liquido para higiene intima – produto de uso cosmético para higiene intima. No mercado existem sabonetes íntimos variados, a função deste produto cosmético é cuidar da higiene íntima feminina, promovendo uma sensação de frescor e conforto depois do uso.

O sabonete liquido íntimo não é um produto indispensável no dia a dia e pode ser substituído pelo produto em barra tradicional. No entanto, para as mulheres que gostam de diferentes tipos de sabonetes, o cheiro e a sensação agradável depois do uso justificam o uso do produto cosmético intimo na forma liquida obtido com a formula abaixo.

Formula para fazer sabonete intimo

O sabonete intimo pode ser uma opção para manter o pH e a hidratação da pele. Por ser um produto mais suave em comparação com os tradicionais em barra, o produto obtido com a formula abaixo evita a remoção exagerada da gordura e a desidratação da pele.

O sabonete intimo é conhecido por auxiliar a manter a região da vagina saudável, prevenindo infecções e proporcionar uma maior sensação de bem-estar.

As Mulheres que se preocupam muito com odores ou secreções vaginais são candidatas a usar o sabonete íntimo, segundo os ginecologistas. O sabonete intimo deve ser utilizado somente na parte externa da vagina, depois enxaguar bastante com água a região vaginal.

O Friogel presente na formula do sabonete promove refrescância nas partes intimas.

Lauril éter sulfato de sódio promove boa formação de espuma e detergência ao cosmético, o Cocoamidopropil betaína é um anfótero que auxilia na formação de espuma e possui características suaves, o que deixa o produto intimo ainda mais suave para pele da região vaginal.

Formulação grátis com pH controlado que promove uma perfeita limpeza íntima, possui formulação suave e éster do mentol com ação refrescante (Friogel).

Formula de Sabonete liquido para higiene intima

  • Lauril éter sulfato de sódio (Alkopon N) – 26% (26 kg)
  • Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90 / Alkolan PK 2H) – 4% (4 kg)
  • Cocoamidopropil betaína (Alkolan CP 30 EG) – 3% (3 kg)
  • Lactato de mentila (Friogel) – 0,5% (500 g)
  • Ácido cítrico (pH 4,5 a 5,0) – q.s
  • Cloreto de sódio – q.s
  • Phenonip – 0,5% (500 g)
  • Corante – q.s
  • Água desmineralizada q.s.p – 100%(66 litros)

Como fazer a Formula de Sabonete liquido para higiene intima:

Em um recipiente adequado adicione a água e em seguida adicione sob agitação o lauril, a dietanolamida e o cocoamidopropil betaína.

Em seguida adicione sob agitação o lactato de mentila e o Phenonip.

A seguir adicione sob agitação o corante previamente diluído em água.

Em seguida corrija o pH com o ácido cítrico previamente diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até o pH atingir entre 4,5 e 5,0.  

Em seguida acerte a viscosidade com o cloreto de sódio previamente diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até conseguir a viscosidade desejada, agite bem para completa homogeneização do Sabonete Íntimo.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite a loja Lumaer Essências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *