17/05/2009

Receita para fazer Shampoo Anti-Resíduos
Formula grátis para fazer shampoo Anti-Resíduos com tensoativos que promovem detergência e formação de espuma na lavagem dos fios de cabelos. O Shampoo Anti-Resíduos contém também um agente umectante e emoliente. O Poliquaternio 7 age como condicionante nos cabelos, deixando os cabelos mais fáceis de pentear e macios.

A Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90) possui ação sobreengordurante e espessante, a adição desse produto químico promove a formação de uma espuma rica e estável que demora mais tempo para se desfazer. O Lauril éter sulfato de sódio e Genapol NH promovem boa formação de espuma na limpeza dos fios capilares e são considerados ótimos espumantes para shampoos.


residuos

O uso de tinturas, alisamentos, poluição do ar e descoloração fazem o cabelo ficar sem brilho, pouco sedoso além de prejudicar a saúde dos fios, quando isso acontece o ideal é usar um shampoo anti-resíduos que promove uma limpeza profunda retirando as impurezas que deixam o cabelo opaco, fragilizado e sem vida.




Fórmula para fazer o Shampoo Anti-Resíduos:
Lauril éter sulfato de sódio (Texapon HBN) 15% (15 kg)
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Comperlan KD) 3% (3 kg)
Genapol NH 7% (7 kg)
Poliquaternio 7 (Genamin PQ7) 1% (1 kg)
Phenonip 0,5% (500 g)
Glicerina 3% (3 kg)
Corante q.s
Ácido citrico (pH 6,5 a 7,5) q.s
Cloreto de sódio q.s
Água desmineralizada q.s.p 100% (70,5  litos)



Modo de preparo do Shampoo Anti-Resíduos:
Em um recipiente adequado adicione a água e em seguida adicione sob agitação o Texapon, a Comperlan, o Genapol  e o poliquaternio, agite bem para homogeneização.
Em seguida adicione sob agitação o Phenonip, a glicerina e o corante previamente diluído em água, acerte o pH do Shampoo Anti-Resíduos com o ácido cítrico diluído em água, adicionando aos poucos até atingir o pH desejado ( entre 6,5 a 7,5).
Em seguida acerte a viscosidade com cloreto de sódio diluído em água, adicione aos poucos sob agitação até atingir a viscosidade desejada. Agite bem para homogeneizar o Shampoo Anti-Resíduos



Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Jacy Fragrâncias - A casa do saboeiro



As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.






17 comentários:

  1. Anônimo22/10/09

    Oi,Essa fórmula é para que quantidade? Pois a agua desmineralizada que tem aí são 70 litros?
    será que essa formula é para fazer 100 litros de xampu?

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo!
    Exatamente, é para 100 litros de shampoo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/11/09

    da para fazer numa feira de ciencias

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/5/10

    ola tudo bem gostaria de saber o valor para preparar uma receita e qual e o lucro pois so dono de um salao e quero trabalha so com vendas de produtos bjs muito obrigado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7/5/10

    gostaria de saber qual o valor para prepara 100c litro de shampoo e onde emcontro os produtos sou de Belo Horizonte MG

    ResponderExcluir
  6. santos25/12/12

    Ola,gostaria de comprar tudo que se refere a seus produtos,como poderia eu entrar em contato?

    ResponderExcluir
  7. Olá Santos!
    Eu não revendo matéria-prima, mas a Casa do saboeiro revende matérias-primas e essências, inclusive com loja no varejo e no atacado.
    Para entrar em contato clique no link abaixo e preencha o formulário de contato:
    Contato Casa do saboeiro
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/3/13

    Nossa empresa fornece a ÁCIDO GLIOXILICO em pequenas e grandes quantidades.

    para masiores esclarecimentos

    acidoglioxilico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Anônimo19/9/13

    ola tudo bem, eu gostaria de saber como faço para saber a quantidade de acido citrico eu coloco comprei ai vem 1 kilo como faço para saber qual a quantidade eu coloco para dar o ph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá visitante do Fórmulas Grátis!
      As correções de pH é um fator importante na formulação, no entanto, devido alguns componentes da formulação que podem ter variações de pH de lote para lote e de fabricante para fabricante a quantidade de ácido cítrico não é especificada.
      Para estabelecer a quantidade de ácido cítrico que será necessária no acerto do pH, retira se uma pequena quantidade do produto em um recipiente (1 litro, por exemplo.) e acerta o pH dessa pequena quantidade de produto.
      Para acertar, faça uma solução de acido cítrico (30 gramas e completa para 100 ml com Água) em Água deionizada e vai adicionando, aos poucos, até obter o pH indicado checando com a fita ou medidor de pH.
      Com base na quantidade de ácido cítrico que você utilizou em 1 litro, dá para você calcular a quantidade necessária para acertar todo o lote de produto.
      Um abraço!

      Excluir
  10. JOSÉ MARCOS BOA NOITE, MEU NOME É DENIS, E TENHO CURTIDO MUITO ESTE ESPAÇO. GOSTARIA QUE VOCÊ PASSA-SE A FORMULA DE ALGUNS PRODUTOS 1- MASCARA MATIZADORA PARA CABELOS LOIROS E
    VERMELHOS ASSIM COMO O SHAMPOO E CONDICIONADOR
    E TAMBEM DOS OLHOS REPARADORES E ARGAN ESTE JA DILUIDO PARA O MERCADO OK.

    MEU EMAIL: PRDENIS2009@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá dennis deninho!
      Desculpe, no momento não disponho de fórmulas para esses produtos.
      Um abraço e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  11. Anônimo28/2/14

    Olá, gostaria de sabe se posso fazer esse shampoo anti resíduo utilizando a base de shampoo Nossa terra.
    Obrigada pelas informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vistante do Fórmulas Grátis!
      A base para shampoo Nossa Terra é uma ótima opção para o preparo de shampoos, a pessoa ganha tempo e evita o trabalho de comprar várias matérias-primas para fazer o shampoo.
      No entanto, o shampoo anti-resíduos tem uma formulação especial com quantidades de tensoativos balanceados para esse fim.
      A base concentrada também não contem o tensoativo Lauril sulfato de amônio (Genapol NH) em sua composição.
      Portanto, não utilize a base concentrada para shampoo para fazer o anti-resíduos.
      Um abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  12. Anônimo7/7/16

    formula gratis e otima eu estou impressionado com tantas imformacoes, muito obrigado por tudo ....
    la vai uma pergunta como faco para fazer aquele shampoo de galao pra lavatorio que nao fique caro , se puder me ajudar agradeco
    meu email, nave_distribuidora@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente publiquei umas fórmulas para fazer shampoo econômico, com tensoativo que deixa o shampoo com baixo custo de produção.
      Geralmente os shampoos vendidos em galões são produtos com formulações simples e que podem ser melhorados com a adição de ativos, como extratos glicólicos de plantas e agentes que melhoram a penteabilidade dos cabelos.

      Mas depende do tipo de shampoo que você deseja e da classe econômica para quem deseja vender.
      Para visualizar as fórmulas de shampoo, para cabelos oleosos, normais e cabelos secos, clique no link abaixo:
      Como fazer shampoo econômico - baixo custo
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  13. Anônimo27/11/16

    Não consigo ver a formula na íntegra do Shampoo anti resíduos na íntegra, tem como você enviar a mesma para meu e_mail?
    rafabiotec@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Formulações

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra formulações gratuitas para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As formulações grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Receba em seu e-mail