02/05/2009

Como Fazer Cera Em Pasta

10

Receita grátis para você fazer cera em pasta, produto recomendado para o polimento de lajotas, pisos de cerâmica e assoalhos, proporcionando um ótimo brilho das superfícies onde o produto é aplicado. Possui silicone, um excelente doador de brilho. Utilize equipamentos de proteção no manuseio dos produtos quimicos.

Fórmula para fazer 100 litros de Cera Em Pasta:
Parafina 4% (4 Kg)
Cera de Carnaúba 9% (9 Kg)
Monooleato de Sorbitan (Span 80) 3% ( 3 Kg)
Querosene 17% (17 Kg)
Silicone 250/1000 0,5% (500 g)
Formol 37% 0,2% (200 g)
Corante q.s
Água q.s.p 100% (66,3 litros)

Modo de preparo da cera pastosa:
Em recipiente adequado e com aquecimento fundir a parafina, a carnaúba e o Span 80 juntamente com a querosene até atingir a temperatura de 80ºC.
Sob agitação adicionar lentamente 40% da água (26,5 litros) previamente aquecida a 80°C e depois adicione o restante da água a frio.
Deixe em agitação por uns 10 minutos.
Adicione a seguir sob agitação o formol, o corante e o silicone, agite bem para completa homogeneização da Cera Em Pasta.
Atenção: Use aquecedor adequado, a querosene é altamente inflamável!


Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Jacy Fragrâncias - A casa do saboeiro



As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.



13 comentários:

  1. magdadeusa@yahoo.com.br28/8/09

    ola, seu jose marcos,estou precisando muito de sua ajuda, estou desempregada e onde moro todos tem carro, gostaria se voce tivesse a formula para cera automotiva vc, poderia fornece-la para min eu pago.por favor.meu site e magda deusa@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/9/09

    Eu tambem estou a procura de uma fórmula de cera pasta automotiva, se alguem tiver por favor envie para meu e-mail: francis.rezende@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/9/09

    ola gostaria de uma formula de cristalisador e cera atomotio

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/3/10

    Ola eu estou precisando de silicone automotivo que não seja gorduroso em gel
    obrigado
    fernando-dorneles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15/4/10

    ola, seu jose marcos,estou precisando muito de sua ajuda, estou desempregado , gostaria se voce tivesse a formula para cera automotiva vc, poderia fornece-la para min eu pago.por favor.meu site e a.luizdomingos@hotmail.com deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15/4/10

    ola,estou precisando muito de sua ajuda, estou desempregado , gostaria se voce tivesse a formula para cera automotiva vc, poderia fornece-la para min eu pago.por favor.meu site e a.luizdomingos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. BINHA11/5/10

    não teria uma receita de cera em pasta mais simples.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1/1/12

    OLA, GOSTARIA DE UMA CERA AUTOMOTIVA EM PASTA P/CARRO PRETO, VC PODE ME AJUDAR? jA ME CADASTREI.

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo!
    No blog tem uma receita de cera automotiva, mas especialmente para carro na cor preta não disponho de formulação.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo18/2/14

    Olá,
    Gostaria de produzir essa cera, porém estou com dificuldades de encontrar esses produtos!
    Não sei nem o ramo de empresa que devo procurar para conseguir esses produtos, teria como me passar o contato de alguém ou ao menos o ramo de empresas que trabalham com esses produtos?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O Span 80 você encontra no site abaixo, mas existe vários fornecedores:
      http://www.emfal.com.br/
      A cera de abelhas e outros produtos a Casa do saboeiro tem:
      www.casadosaboeiro.com.br

      Os fornecedores dos produtos são distribuidores de produtos químicos.

      Um abraço, obrigado pelo comentário!

      Excluir
  11. oi José !!!! preciso de maiores informações para a cera em pasta. por exemplo : a agua a frio devo colocar com os demais produtos estando a 80 graus ?? outro detalhe , devo manter aquecidos os produtos apos a fusao da parafina carnauba e querosene ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá matheus nichetti!
      A mistura aquecida da parafina, carnaúba, Span 80 e a querosene devem estar a 80°C quando for misturar, portanto deve ser mantida aquecida.
      Depois de adicionar a água aquecida também a 80°C, você apenas agita para homogeneizar e adiciona o restante da água fria em sequencia, mantendo a agitação por 10 minutos.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Formulações

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra formulações gratuitas para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As formulações grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Receba em seu e-mail