Como fazer coquetel de frutas (condicionador)

Creme condicionador de cabelos dividido em partes iguais (Coquetel)
Receita de coquetel de frutas

Produto de uso cosmético utilizado para condicionamento dos cabelos, promove condicionamento capilar, maciez e ação antiestática. Seu uso favorece a penteabilidade dos fios. Possui em sua formulação agentes emolientes que promovem emoliencia e maciez. O Cloreto de cetil trimetil amônio atua como emulsionante e agente antiestático, é um quaternário de amônio de caráter catiônico com propriedades bactericidas e antiestáticas. É um emulsionante para cremes rinse e condicionadores capilares, proporciona melhor facilidade na hora de pentear os cabelos, tento secos como molhados.

O coquetel de frutas é um cosmético capilar similar ao creme condicionador para cabelos. Seu preparo se diferencia na hora de dividir o produto, que pode ser feito em varias partes iguais, geralmente 3 partes, onde cada parte recebe uma coloração e essência diferente das outras.


coquetel frutas

Fórmula grátis, proporciona brilho, maciez e suavidade aos cabelos.
Após lavar os cabelos com o shampoo de sua preferencia, aplique o produto massageando por três minutos aproximadamente e depois enxágüe. Para melhores resultados aplique nos cabelos, coloque touca térmica e deixe agir por 20 minutos e depois enxágüe.

Fórmula para 10 quilos de coquetel de frutas:
Álcool cetoestearílico 30/70 480 gramas
Cloreto de cetil trimetil amôneo (a 25%) 400 gramas
Óleo mineral 100 gramas
Metilparabeno (Nipagin) 15 gramas
Propilparabeno (Nipazol) 5 gramas
Propilenoglicol 100 gramas
Ácido citrico (+ ou –) 20 gramas
Corantes (várias cores) q.s
Essências q.s
Água deionizada 8.880 gramas

Modo de preparo do coquetel de frutas:
Em um recipiente adicione o álcool cetoestearilico, o cloreto de cetil trimetil amôneo, o óleo mineral, o metilparabeno e o propilparabeno. Em seguida aqueça até 85ºC para a fusão dos componentes sólidos.
Em outro recipiente aqueça a água até 85ºC, em seguida adicione a água aquecida na mistura anterior, sob agitação e aos poucos.
Mantenha a agitação até que a temperatura abaixe para 35ºC.
Em seguida adicione o propilenoglicol sob agitação.
Corrija o pH com o ácido cítrico diluído em um pouco de água, adicionando aos poucos sob agitação, o pH deve ficar em torno de 5,5 a 5,8. Agite para homogeneização do coquetel de frutas.
Em seguida faça a divisão do creme em partes iguais, se você for fazer em 3 cores (por exemplo) divida o creme em 3 partes iguais.
Em seguida adicione em cada parte o corante (diluído em um pouco de água) com a cor desejada, de modo que cada parte tenha uma cor diferente da outra, agite para homogeneizar.
Em seguida adicione em cada parte a essência desejada, de modo que cada parte tenha uma fragrância diferente, agite para homogeneizar.
Na hora de embalar, adicione nos potes uma quantidade de cada cor, adicionando uma fase (parte) e depois a outra, sem que elas se misturem entre si.



As formulações publicadas neste blog precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes. O formulador final ficará responsável em respeitar a legislação local e obter as autorizações que forem necessárias.

Para comprar matéria-prima, essências e corantes para cosméticos e produtos de limpeza, visite o site abaixo:
Jacy Fragrâncias - A casa do saboeiro
Divulgue Nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Pesquisar Fórmulas Grátis

Loja Online de Produtos Químicos

Fórmulas Grátis e Artigos Populares

‎Newsletter - Fórmulas Grátis

Apostila Produtos de Limpeza

Apostila Perfumes Artesanais

Guia Pratico Cosméticos Capilares