Pular para o conteúdo

Como fazer gel anti-celulite

Como fazer gel anti-celulite. Formula para fazer gel anti-celulite – Cosmético Anticelulítico. A celulite, devido ao problema estético, incomoda muitas mulheres pelo constrangimento. Em mulheres magras, a celulite aparece principalmente nas coxas e nádegas. Na grande maioria das mulheres, aparece em volta dos seios, coxas ou na barriga.

As áreas mais comuns de celulite são: Abdômen, culotes, dorso das coxas, panturrilha e dorso do pescoço. A cafeína possui ação lipolítica no metabolismo dos ácidos graxos, diminuindo o tamanho do adipócito. A diminuição da célula gordurosa leva a uma minimização do quadro de celulite.

Como fazer gel anti-celulite
Celulite

Coaxel é um ativo destinado ao tratamento cosmético dos problemas de silhueta e de sobrecarga adiposa. É indicado para formulações cosméticas para redução de medidas e combate a celulite. Fórmula grátis de cosmético com agentes lipolíticos que proporcionam uma melhora na circulação. O gel deve ser aplicado com massagens até a absorção do produto. Pode ser usado duas vezes ao dia.

Formula para fazer gel anti-celulite – Cosmético Anticelulítico

Formula 1 com o ativo Coaxel

Fórmula para 10 kg de gel para tratamento de celulite com Cafeina:

  • Polímero carboxivinilico (Carbopol Ultrez) – 50 g
  • Metil dibromo-glutaro-nitrila e fenóxi etanol (Merguard 1200) – 2 g
  • Glicerina – 500 g
  • Trietanolamina – q.s
  • Cafeina + L-carnitina + Coenzima A (Coaxel) – 500 g
  • Corante – q.s
  • Água deionizada q.s.p – (até completar 10 quilos)

Como fazer a Formula para fazer gel anti-celulite – Cosmético Anticelulítico.:

Em um recipiente adequado com agitação, adicione 8 quilos de água e em seguida adicione sob agitação o polímero carboxivinilíco, deixe sob agitação até umectação completa do polímero.

Misture o Metil dibromo-glutaro-nitrila e fenóxi etanol na glicerina e adicione na mistura anterior sob agitação. Adicione o corante previamente diluído em água sob agitação.

Em seguida acerte o pH com a trietanolamina (adicione pequenas quantidades sob agitação até atingir o pH desejado), o pH deve ficar entre 6,5 a 7,0.

Em seguida adicione o Coaxel (Cafeína + L-carnitina + Coenzima A) sob agitação. Complete com água até atingir os 10 quilos de produto, agite até completa homogeneização do Gel Anticelulítico.

Depois envase em potes ou bisnagas plasticas para cosméticos.

Formula 2 com Canfora, Mentol e derivados de Lanolina

Receita de gel anti-celulite. Formula grátis para fazer produto cosmético para o tratamento da celulite, o gel contém derivados de lanolina que conferem ao produto emoliencia, a Lanolina etoxilada é emoliente, sobreengordurante e hidratante para a pele.

O Gel Anticelulítico é um produto cosmético que auxilia no tratamento da celulite, é um produto utilizado com massagens nas áreas afetadas. Por ser um gel ele não é gorduroso e contém um agente umectante para a pele corporal.

A celulite atinge principalmente as mulheres, se manifesta pelo aparecimento na superfície da pele de um aspecto de “casca de laranja”. Atinge geralmente áreas no pescoço, nádegas, abdômen, lateral atrás dos braços e na parte posterior das coxas.

A celulite, devido ao problema estético, incomoda muitas mulheres pelo constrangimento. Em mulheres magras aparece principalmente nas coxas e nádegas, na grande maioria das mulheres, o problema aparece em volta dos seios, coxas ou na região da barriga. Com cânfora e mentol, aplique com massagens até absorção do produto.

Formula para fazer 10 kg de Gel Anticelulítico com Mentol e Canfora:

  • Polimero carboxivinilíco (Carbopol 940) – 80 g
  • Propilenoglicol – 500 g
  • Álcool etilico 96º – 500 g
  • Metilparabeno (Nipagin) – 15 g
  • Propilparabeno (Nipazol) – 5 g
  • Trietanolamina – 80 g
  • Cânfora – 500 g
  • Mentol – 300 g
  • Lanolina etoxilada (a 50%) – 200 g
  • Álcool de lanolina acetinada e etoxilada – 200 g
  • Água deionizada q.s.p – (até completar 10 quilos)

Como fazer a Formula para fazer gel anti-celulite – Cosmético Anticelulítico.:

Em um recipiente adequado adicione o propilenoglicol e em seguida adicione sob agitação o carbopol aos poucos. Adicione 7 quilos de água, lentamente e sob agitação, deixar sob agitação até não apresentar grumos.

Dissolver o metilparabeno e propilparabeno no álcool e em seguida adicione na mistura anterior sob agitação. Em seguida adicione sob agitação a trietanolamina, aos poucos, até atingir pH entre 6,5 e 7,0.

Em outro recipiente triture a cânfora e o mentol, adicione sob agitação a lanolina e o álcool de lanolina, misture bem e adicione sob agitação na mistura anterior.

Complete com água até atingir os 10 quilos e homogeneíze bem o produto cosmético.

Envase depois em potes plásticos ou bisnagas plasticas de uso cosmético.

Conclusão

A celulite é um problema que afeta a autoestima das mulheres, o uso de cosméticos com ativos Anticelulíticos podem aliviar e tratar o problema. As 2 formulações citadas acima servem de exemplo de cosméticos preparados para tratar a celulite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *