Pular para o conteúdo

Como fazer detergente para piso plástico

Como fazer detergente para piso plástico. Formula de detergente para piso plástico. Produto de limpeza para limpar pisos plastificados, como vinílicos, vinílicos homogêneos, vinílicos heterogêneos, pallets feitos em plastico, e outros tipos de superfícies plastificadas.

Possui em sua formula ácido sulfônico que promove espuma e detergência, o álcool isopropílico age como solvente auxiliando na remoção de sujeiras e encardidos.

O ARC ISO S presente na formula é um mistura de isotiazolinonas usado como preservante em produtos de limpeza em substituição ao Formol liquido que foi proibido.

Isopropanol (álcool isopropílico) atua como solvente na formulação, portanto ele auxilia os tensoativos ácido sulfônico e Renex 100 no poder de remoção de sujeiras nas superfícies onde o produto de limpeza é utilizado.

Formula de detergente para piso plástico

Fórmula – receita para fazer 10 litros:

Ácido Sulfônico1000 g
Hidroxido de Sódio 50% (soda liquida)q.s (até pH 7,0 – 7,5)
Trietanolamina200 g
Nonil Fenol Etoxilado 10 EO (Renex 100)200 g
Isopropanol (álcool isopropílico)1000 g
Coranteq.s
ARC ISO S (conservante)20 g
Águaaté completar 10 litros

Como fazer a formula – receita do detergente para piso plástico:

Em recipiente adequado adicione 5 litros de água, sob agitação adicione o Ácido Sulfônico, agite bem para homogeneização.

Em seguida adicione sob agitação o Nonil Fenol e a trietanolamina, corrija o pH com o Hidróxido de Sódio, adicionando aos poucos até obter o pH indicado (7,0 – 7,5).

Adicione sob agitação o Isopropanol, o corante e o ARC ISO S, complete com água para 10 litros e agite bem para homogeneização do detergente para piso plástico.

Depois de pronto, envase posteriormente em frascos utilizados para produtos de limpeza.

Como fazer Detergente utilizado para limpar piso plastico.

Para a compra de Ácido Sulfônico, Nonil Fenol Etoxilado, Hidróxido de Sódio, Trietanolamina e Corante, visite o site: Casa do saboeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *