Máquina para a produção de cosméticos - Batedeira

Batedeira para fazer cremes, pomadas, géis e shampoos cosméticos.
Embora se possa produzir produtos cosméticos de forma manual, principalmente para uso próprio (de forma artesanal), para quem deseja a fabricação em larga escala o processo manual fica inviável. A fabricação artesanal de cosméticos pode ser feita com recipientes de aço inoxidável ou de plastico caso não necessite de aquecimento.

No entanto, para a fabricação em grandes quantidades de produtos cosméticos, como cremes, loções cremosas, géis hidratantes e shampoos se faz necessário a aquisição de equipamentos, quer seja batedeiras ou tanques agitadores.

Como na fabricação de cosméticos em larga escala os lotes produzidos são em grandes quantidades, um sistema de agitação é o recomendado. Somos um grande mercado consumidor de preparações cosméticas e esse segmento industrial se tem tornado uma boa alternativa para ganhar dinheiro, gerando renda ao fabricante e divisas para o país.

Dependendo do sistema de agitação (tanque para agitar ou batedeira) se faz necessário um inversor de frequência que evite agitação muito alta, uma agitação em altas rotações pode ocasionar a formação de muita espuma no produto, além de causar derramamento do liquido pelas bordas do equipamento.
Modelo de inversor de frequência
Inversor

O inversor de frequência é um equipamento que possibilita o acionamento de velocidade variável, permitindo o incio do processo produtivo em velocidades de agitação lentas, a velocidade de agitação então pode ser aumentada conforme o processo de manipulação vai necessitando de maiores rotações na homogeneização.

Produtos cosméticos a base de tensoativos promovem o surgimento de muita espuma, tendo em vista que Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Amida 90 e outros tensoativos possuem ação de formação de espuma. Se a velocidade de agitação não for controlada durante o processo de fabricação de shampoos, banhos de espuma e sabonetes líquidos, esses produtos podem ficar cheios de bolhas de espuma.

Com o inversor de frequência você pode controlar a velocidade de agitação, começando com uma agitação lenta e passando para moderada ou alta conforme o processo de manipulação assim necessite.

O inversor de frequência também se faz necessário quando se deseja padronizar o procedimento de manipulação. As grandes industrias elaboram POP'S, que são documentos que constam todos os processos envolvidos na manipulação de um produto cosmético ou farmacêutico, nesses documentos estão escritos todas as fases da manipulação e as velocidades de agitação para cada etapa ou produto químico adicionado na formulação.

Isso evita que os colaboradores (manipuladores) produzam os produtos de forma diferente entre um lote e outro, pois os documentos permitem que o produto seja fabricado sempre mantendo um mesmo padrão na adição das matérias-primas e na velocidade de agitação durante todo o processo.

Com o tanque agitador ou batedeira e inversor de frequência se pode então dar um padrão de qualidade aos produtos cosméticos fabricados na empresa, tendo em vista que o produto será manipulado sempre do mesmo jeito, mesmo que os colaboradores que fizeram o processo de fabricação sejam diferentes entre um lote e outro do mesmo produto.

Para quem pretende iniciar um empreendimento no ramo cosmético, segue abaixo a sugestão de uma batedeira, este equipamento permite preparar cremes, pomadas, gel, etc. A batedeira possui parede dupla para aquecimento e resfriamento.
A batedeira permite produzir produtos que necessitam de aquecimento, o aquecimento é feito por resistências. Produtos que não necessitam de aquecimento podem ser produzidos normalmente, como shampoos para cabelos, géis hidratantes, banhos de espuma, sabonetes líquidos e outras preparações cosméticas.
batedeira para cremes com aquecimentoBatedeira para cremes, pomadas, géis. shampoos, etc.
Batimento simples, a pá de agitação gira apenas em torno do próprio eixo, a batedeira possui estrutura em aço carbono pintado, com tanque em aço inoxidável 304 ou 316 e equipada com variador de velocidade.
O equipamento pode ser produzido em varias capacidades (tamanhos), de 50 até 2000 litros, o que permite atender pequenas e grandes empresas. Esta batedeira pode ser utilizada na produção de cosméticos (cremes, loções, géis, shampoos, etc.), produtos farmacêuticos (cremes, pomadas, géis, etc.), produtos de limpeza e produtos veterinários.


Para maiores detalhes sobre este equipamento visite o site da empresa Erli Máquinas.

Compre produtos químicos, essências, embalagens em pequenas e grandes quantidades na A casa do saboeiro.
Divulgue Nas Redes Sociais:

14 comentários:

  1. Oi gostaria de saber se há uma máquina para fazer cera depilatória?

    ResponderExcluir
  2. Olá Viviane!
    Existe máquinas para envasar, tampar e selar embalagens de Cera depilatória.
    http://www.delgo.com.br/cera-depilatoria.html

    Para o processo de produção da cera pode ser utilizado tanque com agitação e aquecimento, igual a batedeira descrita acima.
    A Casa do saboeiro também fornece um equipamento com aquecimento.
    Ao utilizar tanque com aquecimento, a cera depilatória deve ser retirada do equipamento ainda na forma liquida (quente).
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se vcs tem uma batedeira seminova para cosmeticos?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se vcs tem uma batedeira seminova para cosmeticos?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo Salles!
      Verifique com os fabricantes de maquinas e equipamentos abaixo:
      http://www.erli.com.br/
      www.fenoquimica.com.br

      Um abaraço!

      Excluir
  5. Bom dia eu gostaria de saber se tem uma maquina para produçao de cosmetico em quantidade bem pequena a menor que tiver e quantos custa

    ResponderExcluir
  6. Olá pentecostal1!
    Dependendo da quantidade que você for produzir de cosméticos (cosméticos artesanais, por exemplo), pode-se utilizar recipientes feitos de aço inoxidável para aquecer as matérias-primas e recipientes de plastico para a mistura de produtos sem o aquecimento.
    Mas se quiser adquirir uma maquina pequena existe as batedeiras abaixo:
    BATEDEIRA PLANETÁRIA DE MESA BP-5 (5 litros) ou BP-10 (10 litros)
    Com recipiente para bater cremes, pomadas e etc, (equipada com variador eletrônico de velocidade).
    Para verificar preços, visite o site da empresa e entre em contato.
    http://www.erli.com.br/produtos_batedeira_bp5.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Preciso de alguma batedeira barata.. Algo para bater cerca de 50 Litros, pode ser usada!

    ResponderExcluir
  8. tenho maquinas para fazer cosméticos tanques e envazadeiras com 10bicos
    para negociar

    ResponderExcluir
  9. Tenho essa máquina para vender !!! Quem tem interesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13/6/17

      tenho interesse!
      xarnosqui@gmail.com

      Excluir
  10. ORCAMENTO PARA GEL E DETERGENTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não revendo produtos químicos, mas você pode consultar preços das matérias-primas na Casa do saboeiro, os preços dos produtos químicos estão visíveis tanto no varejo como no atacado.

      Excluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Pesquisar Fórmulas Grátis

Loja Online de Produtos Químicos

Fórmulas Grátis e Artigos Populares

‎Newsletter - Fórmulas Grátis

Apostila Produtos de Limpeza

Apostila Perfumes Artesanais

Guia Pratico Cosméticos Capilares