Pular para o conteúdo

Como fazer banho de espuma

Formula para fazer banho de espuma. Como fazer banho de espuma com glicerina, promove a limpeza, hidratação e faz bastante espuma com pouca quantidade.

Contém glicerina que age como umectante para a pele, Lauril éter sulfato de sódio que é um espumante para shampoos, sabonetes líquidos e produtos para higienização corporal.

O Lauril éter sulfato de sódio na formula também é utilizado como espumante e agente de detergência em detergentes líquidos e outros produtos de limpeza.

A Amida 90 na receita do banho de espuma age como sobreengordurante para a pele, agente espessante e estabilizador, promove detergência e a espuma formada pelo produto demora para se desfazer.

O Nipagim M age como conservante de amplo espectro.

É um tipo de sabonete liquido, geralmente a formula do cosmético contém uma quantidade maior de tensoativos se comparada com o sabonete liquido, é um produto com poder maior de detergência para ser utilizado na higienização do corpo.

Formula para fazer banho de espuma

A formulação é para fazer 10 kg.

Lauril éter sulfato de sódio5000 g
Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90)500 g
Nipagim M (conservante)10 g
Ácido cítricoq.s
Cloreto de sódio90 g (+ ou -)
Coranteq.s
Essência100 g
Glicerina200 g
Água deionizada4100 g

Como fazer a Formula para fazer banho de espuma – produto cosmético para higienização corporal:

Em um recipiente adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Dietanolamida de ácido graxo de coco (Amida 90), Nipagim M (conservante) e agite para homogeneizar até solubilização do Nipagim M (conservante).

Em seguida adicione a Água deionizada, lentamente e sob agitação moderada e constante.

Acertar o pH com o Ácido cítrico previamente diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter pH indicado. O pH deve ficar entre 6,0 a 7,5.

Adicione sob agitação o Corante previamente diluído em Água deionizada, a Essência, a Glicerina e agite para homogeneizar.

Acerte a viscosidade adicionando o Cloreto de sódio previamente diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos até obter a viscosidade desejada.

Agite bem para completa homogeneização do banho de espuma.

Produtos cosméticos – Monte seu negocio.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *