Pular para o conteúdo

Fórmula de talco para os pés

Como fazer talco anti-séptico para os pés. Receita para fazer talco para os pés, evite o mau cheiro causado pelo chulé. Triclosan na formula é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, gram positivas, fungos e bolores.

O nome comercial do Triclosan na receita é Irgasan DP 300.

Formula de produto de uso cosmético para manter os pés secos, com ação bactericida que evita o mau odor e chulé. Antes de aplicar o talco, seque bem os pés com a toalha, inclusive entre os dedos, aplique depois o produto para manter os pés secos e evitar o mau odor do chulé.

O mentol é a essência presentes na formula também deixam uma sensação de frescor e cheiro agradável.

Fórmula – receita para fazer 1 quilo de talco anti-séptico para os pés:

Amido de milho150 g
Óxido de zinco150 g
2.4.4.”-tricloro-2” hidroxi difenil éter (Triclosan)5 g
Talco neutro690 g
Mentol5 g
Essênciaq.s

Como fazer a formula – receita do talco anti-séptico para os pés:

A) Em um recipiente adicione cerca de 200 gramas de talco, dissolver o Mentol em um pouco de Álcool etílico 96 (só um pouquinho) e adicionar aos poucos no talco, mexendo sempre. Misturar bem e passar por uma peneira bem fina.

B) Em outro recipiente adicione cerca de 200 gramas de talco e misture o 2.4.4.”-tricloro-2” hidroxi difenil éter (Triclosan), depois passar a mistura por uma peneira bem fina.

Em outro recipiente passe o Amido de milho e o Óxido de zinco por uma peneira bem fina e incorporar o restante do Talco neutro. Em seguida adicione a mistura de talco e Mentol (A), misture bem para homogeneizar.

Adicione a mistura de talco e Triclosan (mistura B), misture bem para homogeneizar.

Retire um pouco do produto e adicione a Essência, misture bem e depois passe por uma peneira bem fina. Em seguida adicione no produto e misture para homogeneizar.

Para finalizar, passe todo o produto novamente por uma peneira bem fina e misture novamente.

Ao passar o produto pela peneira você evita que o talco fique com grumos. Como o produto é constituído de matérias-primas na forma de pós, é necessário misturar bem para que fique bem homogêneo.

Procure utilizar peneiras (Tamis) de plástico ou aço inoxidável.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *