01/09/2013

Receita para fazer cera auto brilho
Fórmula grátis de cera auto brilho com agente nivelador, agente plastificante, doador de brilho e antiespumante.
A fabricação de produtos de limpeza pode ser um bom empreendimento para a geração de renda, hoje em dia as donas de casa utilizam cada vez mais produtos de limpeza. Itens como detergentes líquidos, sabões líquidos, água sanitária, ceras liquidas e pastosas auto brilho ou não, limpadores multiuso e desinfetantes domésticos sempre estão na lista de compras, o que faz desse segmento industrial uma boa opção para gerar renda e ganhar dinheiro com a venda de domissanitários.

Embora haja grandes empresas e até multinacionais que dominam o mercado, sempre há espaço para novos empreendedores que fabriquem produtos de limpeza de qualidade, um detergente que limpe e promova espuma, um sabão liquido que higienize as roupas e deixe sua fragrância nos tecidos, um amaciante que promova maciez nos tecidos e deixe o seu perfume nas roupas podem ser grandes atrativos para os consumidores. O fato é que os saneantes domissanitários conquistaram o seu espaço nos hipermercados, supermercados, mercearias e lojas especializadas no setor domissanitário.

Como hoje é difícil quem viva sem os produtos de limpeza, esse segmento da industria ficou atrativo para a geração de renda, motivo pela qual tem crescido a busca por formulas orientativas, apostilas e cursos sobre o tema. Embora haja espaço na Internet com formulações gratuitas de domissanitários, maiores conhecimentos sobre os produtos químicos, processos de fabricação, normas e exigências da Anvisa, instalações adequadas, embalagens e rótulos apropriados, funções das matérias-primas na composição do produto e outros fatores são motivos para investimentos em cursos e apostilas sobre o assunto.

Fórmula para fazer cera auto brilho:
Água deionizada 68,85 quilos
Metildiglicol 1,8 quilos
Butildiglicol 300 gramas
Fluoroalquil carboxilato de potássio 1% (Solução FC 129 1%) 1 quilo
Tributoxietilfosfato 600 gramas
Solução de Resina Fumárica a 25% 9,3 quilos
Dispersão polimerica a base de acrilato-estireno (Poligen MV 850) 12,8 quilos
Emulsão acrílica (Poligen LB-PE) 5,3 quilos
Álcool etílico 96 50 gramas
Formol 37% (conservante) 200 gramas
Corante para cera q.s
Modo de fazer a cera auto brilho:
Em um tanque agitador adicione a Água deionizada, sob agitação constante adicione o Metildiglicol, Butildiglicol, Fluoroalquil carboxilato de potássio 1% (Solução FC 129 1%), Tributoxietilfosfato e manter a agitação por 30 minutos.
Sob agitação constante adicione a Solução de Resina Fumárica a 25%, Dispersão polimerica a base de acrilato-estireno (Poligen MV 850), Emulsão acrílica (Poligen LB-PE), manter a agitação constante por 45 minutos.
Em seguida adicione sob agitação o Álcool etílico 96, Formol 37%, Corante para cera e manter a agitação por 15 minutos.
A cera auto brilho fica com o aspecto de liquido branco leitoso e pH entre 8,5 a 9,5.
O pH da cera auto brilho pode ser ajustado (se necessário) adicionando amônia liquida.

4 comentários:

  1. Essa resina é para aplicacao para carros ?

    ResponderExcluir
  2. Dany PB
    Esta fórmula de cera auto brilho é indicada para encerar pisos.

    ResponderExcluir
  3. vivo en uruguay, podrías pasar con que otro nombre se conocen èstos componentes ? o sus números de CAS (ejv@montevideo.com.uy)

    ResponderExcluir
  4. Hola José, podrías publicar los sinónimos o los números de CAS do éstos componentes ?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Fórmulas Grátis

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra fórmulas grátis para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As fórmulas grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Fórmulas Grátis - Receba em seu e-mail