Pular para o conteúdo

Amida 60, Amida 80 e 90

Para que serve amida 60, 80 e 90. A Amida de coco, também chamada de Dietanolamida de ácido graxo de coco é um tensoativo não-iônico muito utilizado em detergentes, shampoos e produtos de limpeza.

Para que serve amida 60, 80 e 90?

A Dietanolamida de ácido graxo de coco possui ação espessante (engrossar), sobrengordurante, estabilizador de espuma e solubilizante de essências. E utilizada para espessar shampoos e detergentes, diminuindo a quantidade de sal no acerto da viscosidade (engrossar shampoo, detergente ou sabão liquido).

Amida 60

A Amida 60 não é indicada para uso em cosméticos, sendo utilizada em produtos de limpeza, na fabricação de detergentes lava louças, sabões líquidos, limpadores, lava roupas, sabões pastosos, etc.

Também é utilizada na fabricação de produtos de limpeza de uso automotivo, principalmente em shampoo para lavar carro, desengraxantes, limpadores de mãos sujas de graxa, sabonetes líquidos para postos de gasolina, etc.

Amida 80 e Amida 90

Em cosméticos é utilizada a Amida 80 e a 90, a diferença entre elas esta no grau de pureza do produto.

Este tensoativo ajuda na formação de espuma abundante, cremosa e estável, melhora a ação de detergência, Amida aumenta a viscosidade e age como sobrengordurante evitando o ressecamento excessivo da pele e dos cabelos (repõe a gordura natural da pele e do cabelo retirada por ação da detergência dos produtos).

O produto Amida de coco é utilizado no preparo de cosméticos em shampoos, cremes condicionadores, banhos de espuma e sabonetes líquidos (80 ou 90).

A Dietanolamida de ácido graxo de coco 60 é utilizada em formulas de detergentes, shampoos automotivos, desengordurantes, desengraxantes, limpadores multiuso, sabões líquidos, lava roupas e em outros produtos de uso domissanitário.

O produto Amida de coco melhora o sensorial e o deslizamento do tensoativo, diminui o ponto de turvação dos produtos e promove a formação de uma espuma rica e estável.

Este produto químico você encontra em revendedores de produtos químicos, ou em lojas virtuais como a Casa do saboeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *