03/10/2013

O Formol, que também é conhecido como Formaldeído somente pode ser utilizado como conservante em cosméticos, para conservar determinados produtos.
Outra aplicação permitida para o uso do Formol é como agente para endurecer as unhas.

O uso do Formol nos dois casos somente esta autorizado na industria, ou seja, durante a preparação do produto.
O Formol não pode ser adicionado em produtos já prontos, por isso foi proibida a venda do Formol em farmácias, drogarias, supermercados, etc.
A venda foi proibida para evitar o uso do Formaldeído em procedimentos estéticos, como acontece com a escova progressiva, onde os consumidores adicionam o produto e correm sérios riscos e danos à saúde.

A Agencia Nacional de Vigilância Sanitária proibiu o uso do Formol como alisante de cabelos, o uso no alisamento dos cabelos pode causar vários danos para quem usa o produto, assim como para o profissional cabeleireiro na hora de aplicar o produto durante o processo de alisamento dos cabelos no salão de beleza.

O Formol é perigoso, é corrosivo, inflamável, possui odor pungente e irritante.  Causa irritação nas vias respiratórias superiores, ânsia, vômito, ressecamento da pele provocando rachaduras, irritação nos olhos, inchaço, descamação e vermelhidão no couro cabeludo, queda de cabelos e muitos outros sintomas indesejáveis.

Existem produtos químicos específicos permitidos pela Anvisa para uso como alisantes de cabelos, como o ácido tioglicólico, hidróxido de sódio, hidróxido de potássio, hidróxido de cálcio, hidróxido de lítio e o hidróxido de guanidina.
Existe também uma concentração de uso permitida para cada ativo utilizado como alisante capilar.
Caso queira alisar os cabelos, procure um profissional de sua confiança e certifique-se que o produto utilizado no alisamento dos seus cabelos não contenha formol na composição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Fórmulas Grátis

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra fórmulas grátis para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As fórmulas grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Fórmulas Grátis - Receba em seu e-mail