Pular para o conteúdo

Formula Kit para fazer shampoo perolado

Como fazer shampoo perolado para lavar cabelos. Formula de Shampoo perolado ou shampoo com brilho pérola para lavar os cabelos, possui em sua composição um agente perolizante que deixa o produto final com um aspecto “sofisticado”.

Receita de shampoo para cabelos sem a adição de corantes fica branco “leitoso” e com brilho perolado. Esta formula apresenta um visual de sofisticação se comparado ao xampu transparente.

Produto de uso cosmético que apresenta ótima formação de espuma devido ao tensoativo Lauril éter sulfato de sódio em sua composição. Este tensoativo é o espumante mais utilizado no mundo para a fabricação de cosméticos capilares que visam a limpeza e higienização dos fios de cabelos e do couro cabeludo.

A presença da Amida 90 promove uma espuma rica e que demora mais tempo para desaparecer, além de ter efeito espessante e sobreengordurante.

O tensoativo anfótero melhora a penteabilidade dos cabelos, além de promover efeito de detergência e de dar mais suavidade ao produto cosmético.

A Base perolada promove o brilho perola, deixando o cosmético capilar perolado e com aspecto de sofisticação, valorizando o produto final.

Para adquirir o kit, visite a Casa do saboeiro.

Conteúdo do kit

Formula – receita para fazer 10 litros de shampoo perolado para cabelos:

MaterialQuantidadeUnidade
Lauril éter sulfato de sódio3000g
Amida 90300g
Base perolada300g
Anfótero300ml
Conservante: Koralone LA10g
Solução de ácido cítrico100ml
Essência50ml
Coranteqs 

Como fazer a formula – receita do shampoo perolado para lavar cabelos:

Em 6 litros de água adicionar o lauril éter sulfato de sódio, mexendo para homogeneizar e adicionar a amida.

Para total dissolução da amida é preciso ir mexendo aos poucos em intervalos de 10 minutos até os grumos serem totalmente dissolvidos.

Em seguida adicionar o koralone LA, a base perolada, o anfótero, a solução de ácido cítrico o corante na quantidade desejada e a essência.

Desejando o shampoo mais viscoso, diluir em 300 ml de água uma colher de sopa de sal de cozinha e adicionar no produto aos poucos sob agitação até atingir a viscosidade desejada.

O sal em excesso turva e deixa ralo o Shampoo. Use­ o com cuidado fazendo um pequeno teste em um copo do produto, verificando assim se o produto suporta mais sal.

Ao manusear produtos químicos use avental, luvas e óculos de proteção.

Obs: O corante fornecido com o kit não corresponde a quantidade exata, coloque aos poucos até atingir a coloração desejada.

A fórmula apresentada é orientativa e precisa ser manuseada por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, quanto as exigências das normas de fabricação e comercialização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *