Pular para o conteúdo

Formula Base concentrada para desinfetante

Como fazer Base concentrada para desinfetante. 2 litros da base da para fazer 50 litros de produto, diluição 2×50. Diluir uma embalagem de 2 litros da base em 48 litros de água, agitar para homogeneizar o desinfetante.

Esta é uma formula de produto de limpeza utilizado para limpar, desinfetar e perfumar superfícies e ambientes, possui um componente que age para desinfetar e eliminar micro-organismos que podem provocar doenças.

O produto pode ser feito com vários tipos de fragrâncias, permitindo com a mesma formulação a elaboração de vários tipos, como lavanda, floral, jasmim, etc.

Contem na formula tensoativo não-iônico que auxilia na limpeza e solubilização da essência. As donas de casa utilizam na limpeza diária de pisos, azulejos, vasos sanitários e outros tipos de superfícies onde se deseja o efeito de limpeza, desinfecção e aromatização dos ambientes.

O Renex 95 na receita age como agente de limpeza e detergência, promovendo formação de espuma. O Renex 95 também atua como solubilizante da essência, permitindo que a fragrância oleosa possa se misturar na água.

Possui quaternário de amônio (Cloreto de benzalcônio), agente bactericida. De modo geral, esta formula para desinfetar é simples de fazer e proporciona um bom produto para limpeza com baixo custo de produção.

Fórmula – receita para fazer 2 litros de base concentrada para desinfetante:

Produtos Químicos 
Essência para desinfetante500 ml
Renex 95250 g
Quaternário de amônio (a 50%)500 g
Coranteqs
Água potávelaté completar 2 litros

Como fazer a formula – receita da Base concentrada para desinfetante:

Em um recipiente à parte, misturar a Essência para desinfetante, Renex 95 e o Quaternário de amônio.

Adicionar 500 ml de água em uma caneca plástica ou um Becker de capacidade para 2 litros, juntar a mistura que foi preparada anteriormente, homogeneizar.

Completar o volume com água até obter 2 litros de Base concentrada para desinfetante, agitar até homogeneização.

Adicionar o Corante, misturar até homogeneização da Base para desinfetante.

Embalar em um frasco com capacidade de 2 litros, rotular e guardar.

Quando for utilizar, adicionar a base concentrada de desinfetante em um recipiente com 48 litros de água, misturar bem e esta pronto.

Obs.: Você deve verificar a quantidade de corante que será necessária para colorir 50 litros de desinfetante, depois adicionar essa quantidade na hora de preparar a base.

A essência pode ser floral, jasmim, eucalipto, pinho, talco, etc.

Não adicione óleos (óleo de eucalipto, óleo de pinho, etc.), pois fórmulas de desinfetante com óleos em sua composição química necessitam de mais solubilizantes para emulsionar e misturar o óleo na água.

Sugestão de leitura: Para quem deseja aprender mais sobre a fabricação de produtos de limpeza, pode adquirir o E-Book Como Fazer Produtos de Limpeza e Empreender.

Para maiores detalhes, clique aqui.

O E-Book não pertence ao Fórmulas Grátis.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *