Pular para o conteúdo

Como Abrir Fábrica de Produtos Limpeza

Como montar Fábrica de Produtos Limpeza. Quer abrir sua Fábrica de domissanitários ou de Cosméticos? Com o passar do tempo o Brasil vem se tornando um dos maiores mercados consumidores de produtos de limpeza, esse crescimento fez surgir muitas empresas no ramo de domissanitários, quer seja nacionais ou estrangeiras.

Aqui também estão lideres mundiais no segmento domissanitário, que embora dominem o setor ainda permitem a implementação de novos empreendimentos. Produtos de limpeza é um segmento capaz de gerar muita renda, pois temos um grande mercado consumidor, pois hoje como se sabe, as donas de casa usam muitos produtos saneantes domissanitários.

Itens de limpeza domissanitária, como amaciantes de roupas, sabões em pó, sabões líquidos, detergentes líquidos, limpadores multiuso (tipo Veja e Ajax, por exemplo), limpa vidros, água sanitária e desinfetantes domésticos sempre estão na lista de compra das donas de casa. Outro exemplo do crescimento do setor são as áreas de exposição de produtos de limpeza em supermercados, hipermercados e mercearias.

Também houve um crescimento de lojas especializadas na comercialização de produtos domissanitários, assim como lojas virtuais que revendem esses produtos.

É certo que esse segmento industrial é um bom exemplo de empreendimento para se ganhar dinheiro, gerando renda para quem produz e divisas para o país, pois hoje é quase impossível as donas de casa, empresas, escritórios e instituições ficarem sem esses itens para limpeza, higienização e desinfecção.

Portanto, vale a pena o investimento em conhecimento para quem quer ter um empreendimento nessa área da industria, quer seja acessando material gratuito na Internet ou comprando apostilas de formulações e cursos para um maior conhecimento sobre os processos envolvidos e funções das matérias-primas, assim como sobre informações a respeito de normas e exigências da Anvisa e instalações adequadas para a fabricação.

Pensando nisso, segue um texto relativo a fabricação de produtos domissanitários que pode ser útil para quem quer montar uma empresa de produtos de limpeza.

Lembrando que a fabricação de detergentes líquidos, sabões líquidos, sabões em pó, água sanitária, limpadores multiuso e desinfetantes domésticos não é uma tarefa difícil de fazer, mas é bom para o empreendedor o acesso a cursos e apostilas bem elaboradas e com bom conteúdo que possa trazer maiores informações e abrir o leque de conhecimento para o futuro empresario no setor domissanitário.

Para a abertura e legalização de uma empresa no ramo de produtos de limpeza ou de cosméticos é necessário alguns procedimentos.

Isso pode ser uma dor de cabeça para quem ainda não esta totalmente informado sobre os procedimentos, exigências da Anvisa, equipamentos e instalações adequadas para a autorização de funcionamento da empresa.

A contratação de uma empresa que te possa prestar assessoria e sanar duvidas na hora da implementação de sua fabrica pode reduzir todo esse trabalho.

A fabricação de produtos de limpeza ou cosméticos não é um procedimento difícil (os produtos em si), mas a regulamentação da empresa e elaboração dos documentos necessários pode demandar boa parte do seu tempo.

Para isso existem as empresas que prestam assessoria, facilitando todo o seu trabalho.
A empresa Provinwest pode te ajudar a montar a sua produção e o seu laboratório.

  1. Com suas respectivas análises
  2. Fórmulas juntamente com seus respectivos documentos
  3. Assessoria no registro de produtos junto ao ministério da saúde
  4. Além de palestras e orientações
  5. Todo o planejamento da instalação industrial

Veja mais detalhes no site da Provinwest

E-mail: provinwest@provinwest.com.br

Montar Fabrica de Saneantes domissanitários:

Fabricação de detergentes, amaciantes de roupas, sabão liquido, sabonetes, multiuso, limpa vidros, etc.

Montar Fabrica de Cosméticos (indústria cosmética):

Fabricação de cremes, loções cosméticas, shampoos para cabelos, cremes condicionadores de cabelos, perfumes, colônias, etc.

  • A empresa desenvolve fórmulas de produtos de limpeza (cozinhas, hoteleiras, tratamento de pisos, etc.
  • Desenvolvimento de fórmulas cosméticas (fórmulas para fazer cosméticos)
  • Desenvolvimento de fórmulas automotivas (produtos para veículos (carros, caminhões).
  • A empresa faz a elaboração de FISPQ (Ficha de Informação de Segurança) e Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPFC).
  • Elaboração de Laudos Técnicos Periciais Industriais
  • Registro e Notificação de Produtos
  • Providencia a Regularização de documentos junto aos órgãos Estaduais, Federais e Municipais

Elaboramos Manual de Boas Práticas de Fabricação e Controle, Procedimento Operacional Padrão (POP) Implementação do Sistema ISO 1401 e 9000.

Trabalhos  juntamente aos Órgãos Públicos como: ANVISA, Produtos Controlados, Corpo de Bombeiros, SABESP, CETESB, entre outros.

Elaboramos serviços de Meio Ambiente como Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais, Recuperação e Compensação Ambiental, Implantação do Sistema de Gestão Ambiental, Laudos Técnicos Periciais, Regularização de documentos junto aos Órgãos Municipais, Estaduais e Federais, Sistema de Gerenciamento de Resíduos e Coleta Seletiva.

Entre em contato conosco. Atuamos em São Paulo e na Baixada Santista.

Para maiores esclarecimentos de Como montar Fábrica de Produtos Limpeza, visite o site da Provinwest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *