Pular para o conteúdo

Fórmula pomada efeito teia para cabelos

Como fazer pomada efeito teia para cabelo. Receita de Pomada para os cabelos fixação e modelagem. Pomada capilar com Acudyne 1000 na formula, proporciona firmeza de longa duração, não é pegajoso e não gera “falsas caspas”.

Produto de uso cosmético para a modelagem dos fios capilares. Hoje o mercado de produtos cosméticos cresceu muito no Brasil e somos um dos maiores mercados consumidores de preparações cosméticas, quer seja para uso capilar (Hair care), uso na pele do corpo, para higiene pessoal ou para se perfumar.

A fabricação de cosméticos e perfumes geram bilhões de Reais em lucro todos os anos, o que faz desse segmento industrial uma boa opção para ganhar dinheiro, gerando renda para quem fabrica e divisas para o país.

A fabricação de cremes para a pele, protetores solares, sabonetes líquidos, shampoos para todo tipo de cabelo, fixadores capilares, formulas modeladoras, perfumes, colonias, desodorantes, produtos infantis e outras preparações de uso cosmético geram muitas vendas anuais, quer com produtos cosméticos simples, assim como cosméticos de formulações avançadas que empregam especialidades químicas igual a formula de pomada para cabelos descrita abaixo.

Como aqui no site apresentamos formulações orientativas que podem ser um passo inicial para se saber quais os procedimentos e matérias-primas envolvidas no processo de fabricação, o formulador final deve ir na busca de encontrar os melhores fornecedores de matéria-prima (produtos químicos), sendo que para formulações simples os componentes são mais fáceis de encontrar, inclusive até em lojas virtuais na Internet.

No entanto, para formulações cosméticas mais avançadas quem deseja fabricar necessita buscar fornecedores autorizados, pois algumas matérias-primas são difíceis de encontrar.

O conhecimento sobre os componentes químicos e suas funções, processos envolvidos na preparação, normas e exigências, instalações adequadas e outras informações também são relevantes para quem deseja ingressar no mercado de cosméticos.

Por esse motivo, hoje existem apostilas e cursos para apoio ao empreendedor, alguns cursos até mesmo são ministrados por faculdades e instituições de ensino. Então, vale o investimento em conhecimento, assim como na obtenção de formulações disponíveis em apostilas e cursos pagos para abrir ainda mais o leque de conhecimento na área.

Fórmula para fazer 10 kg de pomada efeito teia de aranha para cabelos:

Água deionizada5250 g
Polimero W-25800 g
EDTA dissodico10 g
Glicerina bidestilada500 g
Acudyne 1000550 g
Hidróxido de sódio40 g
Aculyn 88200 g
Lipex Bassol C600 g
Lipex Shea W500 g
Alcool C 1618-S500 g
Polybase 165 F350 g
Polymol IPP200 g
Graxion 0-20500 g
Zonen MI800 mg (0,8 g)

Como fazer formula – receita da pomada capilar efeito teia de aranha:

Fase A) Em um recipiente adicionar 3750 g de Água deionizada, Polimero W-25, EDTA dissodico, Glicerina bidestilada, Acudyne 1000 e misturar para homogeneizar.
Adicionar o Hidróxido de sódio e misturar até ficar totalmente transparente.

Fase B) Em outro recipiente adicionar 1500 g de Água deionizada, Aculyn 88 e misturar para homogeneizar.

Adicionar a Fase B sobre a Fase A e misturar para homogeneizar.

Em seguida aquecer sob agitação constante até atingir a temperatura de 85°C.

Fase C) Em outro recipiente adicionar Lipex Bassol C, Lipex Shea W, Alcool C1618-S, Polybase 165 F, Polymol IPP, Graxion 0-20 e aquecer até atingir a temperatura de 85°C.

Em seguida adicionar a Fase C no produto, sob agitação constante, manter a agitação constante por 15 minutos.

Resfriar a pomada efeito teia sob agitação constante até a temperatura abaixar para 50°C.

Adicionar o Zonen MI e misturar para completa homogeneização da pomada capilar efeito teia.

Pomada para cabelos de cor branca.

O pH da pomada efeito teia para cabelo deve ficar entre 7,0 a 7,5.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *