11/09/2016

Como fazer amaciante concentrado
Fórmula para fazer domissanitário para roupas concentrado
Para quem deseja fabricar um dos produtos de limpeza mais utilizados pelas donas de casa, segue abaixo uma formulação para fabricar amaciante de roupas, a fabricação industrial desse produto de limpeza pode ser uma boa fonte para obter renda e ganhar dinheiro no segmento de domissanitários. Embora seja uma formulação industrial, esse produto de limpeza pode também ser produzido para uso próprio.

A principal função do amaciante de roupas é promover maciez nas fibras dos tecidos, deixando as peças de roupas macias ao toque e fáceis de passar. Este produto para enxague dos tecidos pode ser também uma opção para deixar as roupas delicadamente perfumadas, para que o amaciante cumpra com o objetivo de perfumar e não só de apenas promover maciez, o fabricante deve utilizar uma essência especifica para amaciantes têxteis. A essência deve possuir resistência a altas temperaturas, pois o calor do sol quando as peças são expostas aos raios solares para secar podem tirar o efeito de perfumar se a essência não suportar altas temperaturas. Portanto, certifique-se junto ao seu fornecedor de produtos químicos que a fragrância seja para altas temperaturas.

Esta formulação necessita que parte da água na fabricação seja aquecida, assim como o quaternário de amônio Armosoft E, portanto é uma formula de certa forma produzida parcialmente a quente. Durante a fabricação deste produto de limpeza deve-se dar atenção a esse detalhe de aquecimento da água e de alguns componentes químicos para que se obtenha um ótimo produto final.

Durante experiencias com essências para produtos de limpeza, verifiquei que a essência Elat Confort da Capuani deixa o seu cheiro nas roupas, mas você pode verificar a existência de outras fragrâncias com o seu fornecedor de produtos químicos. Há uma grande variedade de amaciantes de roupas no mercado, mas poucas empresas que fabricam produtos de limpeza utilizam fragrâncias capazes de deixar o cheiro nos tecidos. Sendo assim esse pode ser um diferencial no produto que você deseja fabricar para obter renda e ganhar dinheiro na produção de domissanitários.

O mesmo detalhe da fragrância serve para se destacar na fabricação de sabões em pó e sabões líquidos para tecidos, tendo em vista que os clientes procuram produtos de limpeza que limpam e perfumam os tecidos. Vale porem ressaltar que se deve respeitar o uso da fragrância, se a sua utilização serve tanto para amaciantes ou sabões líquidos.

A produção de produtos de limpeza é um segmento da industria que cresce muito no Brasil, os domissanitários ocupam um bom espaço nas gondolas dos supermercados, sendo itens indispensáveis nas compras das donas de casa. Amaciantes, detergentes líquidos, sabões líquidos, sabões em pó, limpadores multiuso, desinfetantes, alvejantes, água sanitária são os itens de limpeza mais procurados, portanto se for começar um empreendimento no setor de domissanitários, procure começar por estes citados acima, menos o sabão em pó que possui um custo alto de produção devido os produtos químicos utilizados em sua fabricação. Amaciante têxtil concentrado com base produzida por uma multinacional.

A base é um tensoativo catiônico (quaternário de amônio) de excelente desempenho no amaciamento de tecidos.

A base utilizada doa substantividade às fibras das roupas, deixando-as macias e fáceis de passar.

O Armosoft E é um cloreto de dialquil dimetil amônio, produzindo produtos com alta estabilidade, tanto na forma concentrada quanto diluída.
Outras formulações grátis:
Como fazer LM concentrado
Como fazer amaciante de roupas concentrado
Como fazer detergente neutro Concentrado
Como fazer limpa bau concentrado
amaciante-para-roupas

Fórmula para fazer:
Armosoft E 1050 g
Álcool etílico 100 g
Cloreto de sódio ou cloreto de cálcio (solução à 10%) 20 g
Mistura de isotiazolinonas 20 g
Corante qs
Fragrância 30 g
Água 8780 g
Modo de fazer:
Fase A) Aquecer 5268 gramas de Água até a temperatura atingir 60°C. Sob agitação adicionar o Álcool etílico.
Fase B) Em separado aquecer o Armosoft E e aquecer até a sua fusão (ficar liquido), mais ou menos 45°C.
Com ambas as fases na temperatura indicada na preparação, adicionar a Fase B sobre a Fase A, sob agitação adequada para não aerar.

Manter a agitação até não haver grumos.

Depois adicionar sob agitação 5 g da solução de Cloreto de sódio ou cloreto de cálcio (sol. 10%).

Nota: a Solução deve ser preparada anteriormente, diluir 10 gramas de Cloreto de sódio ou cloreto de cálcio em 90 gramas de Água, depois pesar as 20 gramas da solução para preparar o produto.

Adicionar o restante da Água (temperatura ambiente), homogeneizar e deixar esfriar até a temperatura abaixar para 35°C.

Sob agitação adicionar o Conservante (Mistura de isotiazolinonas), Fragrância (Essência), Corante diluído em Água e misturar para homogeneizar.

Depois adicionar o restante (15 gramas) da solução de Cloreto de sódio ou cloreto de cálcio.
Misturar até homogeneização do produto.

2 comentários:

  1. gostaria de saber aonde comprar esses produto para fazer o amaciante concentrado de roupas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa
      O Armosoft E você encontra nas empresas abaixo:
      essencialquimica.com.br
      royalmarck.com.br
      azulquimica.com

      Os demais produtos você encontra em revendedores de produtos químicos, pode ser que as empresas indicadas acima tenha todos os componentes.

      Excluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Fórmulas Grátis

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra fórmulas grátis para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As fórmulas grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Fórmulas Grátis - Receba em seu e-mail