17/11/2016

Como fazer Argan condicionador de cabelos
Creme condicionador de cabelos com óleo de Argan, condiciona e hidrata os cabelos. Possui em sua composição um silicone que proporciona suavidade e maciez aos cabelos. O óleo de Argan também da brilho e maciez aos fios de cabelos.

O Aminoácidos do leite promove hidratação aos fios de cabelos, enquanto que o Polimer S5 age como condicionante para os cabelos. O Cloreto de cetil trimetil amônio atua como agente antiestático no condicionador de cabelos, facilitando o pentear e deixando os cabelos macios e maleáveis.

Todo creme por aquecimento (processo à quente) deve ser aquecido corretamente durante o processo de fabricação, esse aquecimento se faz necessário para que o creme condicionador obtenha viscosidade adequada depois de pronto.

Este creme condicionador com Óleo de Argan pode ser produzido para uso próprio ou para vender, é uma fórmula industrial para ser produzido em larga escala. Produtos de uso cosmético necessitam de registro na Anvisa para poderem ser comercializados no comercio. Para produzir cosméticos de forma industrial é necessário empresa estabelecida segundo as exigências da Anvisa.

O segmento de produtos cosméticos cresce muito no Brasil e é um bom empreendimento para obter renda, pois o Brasil é um dos maiores mercados consumidores de cosméticos do mundo, seja cosméticos para os cabelos, para a pele, maquiagens ou perfumes (perfumaria fina).

Se você tem interesse de montar um empreendimento no ramo de cosméticos, visite a Vigilância Sanitária para verificar as exigências para o setor, visite também o Sebrae que pode te orientar sobre o assunto e perspectivas de negócios.
Fórmula para fazer o Argan condicionador de cabelos:
Álcool cetoestearilico etoxilado 215 g
Álcool cetoestearilico 30/70 50 g
Silicone DMC 6031 100 g
BHT 5 g
Nipagin 15 g
Nipazol 5 g
Imidazolidinil ureia 30 g
EDTA dissodico 1 g
Água deionizada 7879 g
Óleo de Argan 300 g
Cloreto de cetil trimetil amônio a 50% 200 g
Polimer S5 800 g
Aminoácidos do leite 300 g
Essência de uso cosmético 100 g
Ácido cítrico qs
Modo de fazer o Argan condicionador de cabelos:
Fase 1) Em um recipiente adicionar o Álcool cetoestearilico etoxilado, Álcool cetoestearilico 30/70, Silicone DMC 6031, BHT, Nipagin, Nipazol e depois aquecer até atingir a temperatura de 85°C.
Fase 2)Em outro recipiente adicione o Imidazolidinil ureia, EDTA dissodico, Água deionizada e também aqueça até atingir a temperatura de 85°C.
Com ambas fases à 85°C, adicionar a Fase 2 sobre a Fase 1, lentamente e com alta agitação.
Manter a agitação constante até a temperatura abaixar para 35°C.
Sob agitação adicionar o Óleo de Argan e misturar para homogeneização com baixa agitação.
Sob agitação adicionar o Cloreto de cetil trimetil amônio a 50%,  Polimer S5, Aminoácidos do leite, sob agitação baixa.
Depois adicionar a Essência e homogeneizar.
Solubilizar um pouco de Ácido cítrico em Água deionizada, ir adicionando aos poucos e sob agitação até o pH ficar entre 5,0 a 5,5. Para acertar o pH utilize as fitas de medir pH ou o aparelho chamado de pHmetro.
Embalar o Condicionador de cabelos com óleo de Argan em embalagens plásticas, embalagens e rótulos adequados valorizam o seu produto.

Escolha uma ótima fragrância (essência) que combine bem com o seu creme condicionador.
As fitas você encontra em lojas de produtos químicos ou de equipamentos para laboratórios. O pHmetro é um aparelho utilizado em industrias químicas, cosméticas e farmacêuticas, você encontra em lojas de equipamentos para laboratórios. As fitas são mais baratas, o pHmetro tem um valor bem mais alto, no entanto, estando devidamente calibrado, a medição do pH é mais adequada com o pHmetro.

2 comentários:

  1. Saberia me informar algum fornecedor de matéria prima para cosméticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego

      Mapric
      Emfal
      Pharmaspecial
      Brasquim
      Volp Química

      Dependendo do produto a Casa do saboeiro pode ter.

      Excluir

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Formulações

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra formulações gratuitas para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As formulações grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Receba em seu e-mail