Pular para o conteúdo

Formula de desinfetante com Cloreto Benzalcônio

Como fazer desinfetante com Cloreto de Benzalcônio. Formula de desinfetante com Cloreto Benzalcônio. Entre os produtos de limpeza e saneantes domissanitários, os agentes para limpar e desinfetar é um dos produtos mais vendidos. É um produto que as donas de casa utilizam para desinfetar banheiros, vasos sanitários, pisos e azulejos. Este é um produto de limpeza para limpar, desinfetar e perfumar superfícies e ambientes

A formula abaixo possui ação bactericida graças a um ativo quaternário de amônio muito utilizado na fabricação de produtos domisanitários domésticos e hospitalares.

Para ter ação que mate os germes o produto precisa ter um ativo bactericida em sua formula, sem o bactericida o produto somente perfuma o ambiente. O produto limpa, desinfeta e perfuma.

A essência na receita pode ser a de sua preferencia, seja essência de pinho, eucalipto, lavanda, floral ou jasmim. Não utilize óleo de eucalipto ou de pinho, pois para desinfetantes perfumados a base de óleos as quantidades dos tensoativos devem ser maiores.

Em formulas desinfetantes com ativos catiônicos não se deve adicionar tensoativos aniônicos, pois o produto pode sofrer precipitação, além de perder o seu efeito bactericida.
Como em todo o tipo de produto de uso domissanitário, manter o produto fora do alcance de crianças.

Formula – receita para fazer o desinfetante com Cloreto de Benzalcônio:

Água potável9750 g
Cloreto de benzalcônio100 g
Renex 9550 g
Coranteqs
Essência100 g

Como fazer a formula – receita do desinfetante com Cloreto de Benzalcônio:

Adicionar em um balde a Água potável.

Em outro recipiente misturar a Essência, Renex 95, Cloreto de benzalcônio e homogeneizar, em seguida adicionar essa mistura no balde com a Água, sob agitação. Misturar bem.

Em seguida adicionar o Corante diluído em Água, em gotas até obter cor desejada.

Misturar bem para homogeneização e embalar nos frascos plásticos para produtos de limpeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *