Pular para o conteúdo

Como tirar mancha de amaciante de roupas

Como remover manchas de amaciante. Como tirar manchas de amaciante de roupas. Hoje o amaciante de tecidos têxteis é um dos produtos de limpeza mais utilizados pelas donas de casa, é um domissanitário utilizado para amaciar e perfumar, além de facilitar na hora de passar.

Dicas de como remover manchas de amaciante

Durante o uso do amaciante de roupas pode acontecer algum erro que venha a manchar as peças. Para que isso não aconteça (manchas) o produto não deve ser despejado diretamente sobre os tecidos. A indicação é que o produto seja diluído primeiro em água e em seguida colocar as peças de molho.

Caso alguma peça de roupa tenha ficado manchada, deixe-a de molho durante 30 minutos na água fria e pura, depois esfregue a peça manchada com sabão neutro e em seguida deixe a peça secar. A roupa manchada também pode ser esfregada utilizando sabão de coco.

Roupas manchadas é uma das situações mais comuns que as donas de casa enfrentam no dia a dia. Um dos motivos pode ser a pressa ao efetuar a lavagem dos tecidos têxteis.

Como deixar a roupa cheirosa?

  1. Use também um amaciante, além do uso de sabão em pó ou sabão liquido.
  2. Os produtos previnem maus odores em roupas úmidas, aquelas peças mais grossas demoram mais tempo para secar. O produto evita a formação de maus odores, como o de mofo, por exemplo.
  3. Seque as peças depois de lavadas em lugar de ar livre, lugares fechados não é recomendável.
  4. Lave sua máquina de lavar periodicamente, pois a umidade pode se acumular nas maquinas de lavar e propiciar o desenvolvimento de mofo e bolor, principalmente nas partes internas do eletrodoméstico.
  5. Utilize produtos nas lavagens que fixam o seu cheiro na roupa, principalmente no final das lavagens com um bom produto que possua fixação do cheiro nos tecidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *