Pular para o conteúdo

Formula sabonete liquido Premium para mãos

Como fazer sabonete liquido Premium para mãos. Formula sabonete liquido Premium para mãos. A formulação para fazer o cosmético descrita abaixo é recomendada para lavagem em toaletes de hotéis, restaurantes, escolas, empresas, instituições, oficinas, postos de gasolina, entre outras aplicações.

O Premium é um pouco mais caro e com maior quantidade de matéria-prima se comparada ao intermediário e o popular.

A presença de Lauril éter sulfato de sódio e Amida 90 proporciona alto poder espumante ao cosmético, resultando em um produto com ótima formação de espuma. Cocoamidopropil betaína ajuda na formação de espuma e promove suavidade ao produto.

A Amida 90 na formula do sabonete liquido promove formação de uma espuma rica e estável que demora para se desfazer, Amida 90 também exerce função sobreengordurante, protetor da queratina e espessante no cosmético. A presença desse produto químico diminui a quantidade de sal (Cloreto de sódio) utilizado para o acerto da viscosidade.

A formula abaixo é biodegradável no meio ambiente. O produto também serve para lavar as mãos em banheiros domésticos. Uma das essências mais utilizadas é a de erva doce.

Todos os produtos químicos para fazer essa formulação você encontra na Casa do saboeiro que envia para todo o Brasil. Somente não esta disponível o sal (Cloreto de sódio).

Formula – receita para fazer sabonete liquido Premium para mãos:

Lauril éter sulfato de sódio2800 g
Cocoamidopropil betaína500 g
Amida 90200 g
Cloreto de sódio150 g
Koralone LA (conservante)10 g
Essência20 g
Coranteqs
Ácido cítricoqs
Água deionizada6320 g

Como fazer a formula – receita do sabonete liquido Premium para mãos:

Em um balde plástico adicione metade da quantidade da Água deionizada.
Agitando com uma pá de plástico ou de aço inoxidável, adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Amida 90 e misture até homogeneização.

Diluir um pouco de ácido cítrico em Água deionizada e fazer o acerto do pH que deve ficar entre 6,5 a 7,0, adicionando sempre aos poucos e sob agitação até chegar no pH indicado.
Para verificar o pH utilize as fitas de medir pH (a Jacy Fragrâncias tem para adquirir).

Depois adicionar a Essência, Koralone LA (conservante) e misturar. Colorir com solução de Corante diluído em Água deionizada.

Diluir o Cloreto de sódio no restante da quantidade da Água deionizada e ir adicionando aos poucos e sob agitação para o acerto da viscosidade (grossura/espessamento).

Misturar até homogeneização da Formula sabonete liquido Premium para mãos e depois aguardar a espuma formada abaixar.

Em seguida envasar em frascos plásticos de uso cosmético com válvula Pump ou flip top.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *