Pular para o conteúdo

Fórmula para fazer limpa carpetes

Como fazer limpa carpetes. Fórmula para fazer limpa carpetes. O produto de limpeza contém em sua formulação um tensoativo aniônico com boa ação espumante, na receita age como agente de limpeza na remoção de sujeiras. Contém um espessante que além de formar espuma, deixa a espuma estável, demorando mais tempo para as bolhas se desfazerem.

A formulação possui álcool que age como solvente, facilitando a remoção de sujeiras impregnadas no carpete, tapete ou móvel estofado.

Esta é uma fórmula de produto de limpeza biodegradável, é um produto saneante domissanitário. Os produtos químicos para a elaboração da formula você encontra em revendedores de produtos químicos.

Todo produto de uso domissanitário deve ser guardado em lugar seguro, evitando assim acidentes domésticos. Manter os produtos químicos e produtos saneantes domissanitários fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Esta formulação grátis é para limpar carpetes, tapetes e moveis estofados.

Fórmula – receita para fazer o limpa carpetes:

Lauril sulfato de sódio1000 g
Amida 60100 g
Etanol (Álcool etílico 96)200 g
Cloreto de sódio (sal de cozinha)200 g
Mistura de isotiazolinonas20 g
Essência (fragrância)20 g
Corante diluído em águaqs
Água potável8460 g

Como fazer a formula – receita do limpa carpetes:

Em um balde adicione metade da água, agitando com uma pá de plástico adicione o Lauril sulfato de sódio, Amida 60, Etanol e misturar para homogeneizar.

Colorir com o Corante, adicionar a Essência (fragrância), Mistura de isotiazolinonas que é o conservante e homogeneizar.

Em um recipiente adicione o resto da água e o Cloreto de sódio, misturar até solubilização e depois ir adicionado aos poucos e sob agitação para acerto da viscosidade.

Misturar bem e depois embalar nos frascos e rotular. O pH do produto deve ficar entre 8,5 a 9,5, para checar o pH utilize as fitas ou o aparelho pHmetro.

Caso queira que fique com maior poder de remoção de sujidades, você também pode adicionar 300 gramas de Butildiglicol antes do acerto da viscosidade do limpa carpetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *