Pular para o conteúdo

Formula Desengraxante amoniacal limpeza pesada

Formula fazer multiuso com amoníaco. Como fazer Desengraxante amoniacal para limpeza pesada. Limpador multiuso com amoníaco para limpeza pesada, possui tensoativo aniônico e não iônico que promovem ação de detergência facilitando a remoção de sujidades, gorduras, etc.

Possui em sua formula um ótimo solvente biodegradável e solúvel em água. Em detergentes e limpadores tipo multiuso e desengraxantes, o Butilglicol é um componente utilizado na solubilização de sujeiras oleosas (gorduras). Promove alto poder de limpeza sem causar o embasamento das superfícies onde o produto é aplicado.

Trilon B é um agente sequestrante para a Indústria de produtos de limpeza, é utilizado em formulas de detergentes e limpadores, como agente estabilizante.

O Amoníaco liquido na receita age promovendo maior eficácia na remoção de sujidades. O produto final fica com um leve odor de amoníaco.

Este é um produto de uso domissanitário (saneante domestico), sempre guardar os produtos químicos e o limpador em local seguro, isso evita acidentes com crianças e animais domésticos.

Fórmula – receita para fazer o desengraxante multiuso com amoníaco:

Água potável9230 g
Ácido sulfônico300 g
Soda liquida a 50%130 g
Renex 9550 g
Essência hidrossolúvel20 g
Butilglicol200 g
Trilon B50 g
Amoníaco liquido20 g
Coranteqs

Como fazer a formula – receita de limpador multiuso com amoníaco:

Adicionar em um balde plástico a Água potável, agitando com uma pá plástica reforçada vai adicionando o Ácido sulfônico, aos poucos e misturar até homogeneização.

Ir adicionando a  Soda liquida a 50%, aos poucos até atingir pH em torno de 10,0, para checar o pH utilize as fitas de medir ou o pHmetro.

Misture a parte o Renex 95 e a Essência, depois adicione no produto sob agitação.

Adicionar, agitando com a pá o Butilglicol, Trillon B, Amoníaco liquido e homogeneizar.

Adicionar corante Azul turquesa diluído em água até obter cor desejada para o produto.

Misturar até homogeneizar a Formula Desengraxante amoniacal limpeza pesada e embalar nos frascos plásticos para domissanitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *