Pular para o conteúdo

Como fazer shampoo manutenção da cor do cabelo

Como fazer shampoo manutenção da cor do cabelo. Formula de xampu com fito pigmentos naturais. Melscreen Gold EX: Composição de ingredientes naturais que mantém e realça o tom dos cabelos claros. Promove também efeito restaurador da coloração original dourada.

Melscreen Black EX: Fito pigmentos naturais que conservam e realçam o tom dos cabelos escuros. Protege contra os danos oxidativos da radiação solar e reduz o amarelado dos fios brancos.

Melscreen Red Ex: Na fórmula do cosmético shampoo manutenção da cor do cabelo intensifica e promove a manutenção dos tons vermelhos e acobreados. Ativo rico em fito pigmentos padronizados em compostos fenólicos e carotenóides totais.

Sensactive C-30 presente na fórmula do cosmético é um Tensoativo aniônico com característica suave e biodegradável, o produto não causa danos a barreira cutânea. Com esse tensoativo é possível obter formulações líquidas com alta viscosidade e grande formação de espuma.

Silicone DC 193 presente no xampu promove suavidade e maciez aos cabelos, também age como umectante.

Como fazer o shampoo manutenção da cor do cabelo

Amida 90250 g
Essência50 g
Chemynol50 g
Silicone DC 19330 g
Lauril éter sulafato de sódio1800 g
Sensactive C-30600 g
Água deionizada6710 g
EDTA10 g
Melscreen500 g
Ácido cítricoqs
Cloreto de sódioqs

Como fazer a fórmula – receita do shampoo manutenção da cor do cabelo:

Fase A) Em um recipiente com capacidade para 10 litros misture a Amida 90, Essência, Chemynol, Silicone DC 193, Sensactive C-30.

Fase B) Em outro recipiente misture a Água deionizada e o EDTA, em seguida ir adicionando na Fase A, aos poucos e soba agitação moderada (nem muito rápido, nem muito devagar) para evitar formação de muita espuma. Misture bem até homogeneização.

Em seguida adicione o Melscreen (utilizar o adequado para cada tipo de cor dos fios capilares) e misture até homogeneização.

Corrigir o pH que deve ficar entre 5,5 a 6,5, utilize o Ácido cítrico diluído em Água. Para verificar o pH utilize as fitas de medir.

Acertar a viscosidade do cosmético com o Cloreto de sódio diluído em Água deionizada, adicionando aos poucos e com agitação até ficar grosso (espesso).

Misturar para homogeneizar e deixar em repouso até a espuma do shampoo manutenção da cor do cabelo abaixar, depois embalar nos frascos para xampu capilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *