16/05/2018

Verifique os componentes na fórmula que vai nutrir os seus cabelos, cabelos bem nutridos e condicionados fazem a diferença.
Toda mulher gosta de um cabelo saudável, com brilho e maciez, isso pode significar muito para as mulheres. Para se ter cabelos bonitos não é necessário grandes intervenções, gastar muito dinheiro no cabeleireiro ou muito tempo no cuidado dos mesmos. Seriam necessários poucos minutos diariamente no chuveiro quando for tomar banho, desde que se tenha produtos de qualidade para obter fios bonitos, com brilho e nutridos.

Na hora de comprar produtos cosméticos para os cabelos, tais como shampoos, mascaras de tratamento, ampolas capilares e condicionadores, verifique quais os componentes que estão presentes na fórmula de cada produto que você deseja levar para a sua casa. Muitos cosméticos possuem componentes que irão dar brilho, nutrir, combater o ressecamento e proporcionar maleabilidade e disciplina aos fios capilares.
formula-nutrir-cabelos

Ao usar o produto, um shampoo por exemplo, não é necessário abusar e usar uma quantidade excessiva do produto, geralmente os especialistas indicam o uso de uma colher de sopa para uso em cabelos compridos, meia colher de sopa para cabelos médios e uma colher de chá para cabelos curtos. Para as mulheres que lavam os cabelos diariamente, não se faz necessário repetir a aplicação. No entanto, para quem possui cabelo oleoso, uma segunda aplicação (lavagem) após o enxague com água pode ajudar a fazer uma higienização completa.

Quanto for utilizar o creme condicionador, procure utilizar a metade da quantidade utilizada do shampoo, sempre utilizando água fria a morna, evitando assim o ressecamento dos fios.

O uso de uma mascara capilar nutritiva, além de tratar problemas de opacidade, falta de maciez e ressecamento, a mascara capilar nutritiva vai evitar futuros danos que podem ser causados pela radiação solar, poluição e do calor provenientes de secadores e chapinhas. Uma pequena aplicação do produto já produz ótimos benefícios para os fios capilares.

Depois higienizar os cabelos com o shampoo e condicionador, retirar o excesso de água com o auxilio de uma toalha e depois aplique o produto. Espalhe a máscara mecha por mecha e evite que entre em contato com o couro cabeludo, evitando assim que o couro cabeludo fique oleoso. Verifique na embalagem da mascara capilar o tempo indicado pelo fabricante para que o produto fique em contato e depois proceda o enxague. Você deve pegar a mascara capilar com o auxilio de uma espátula ou uma colher, em seguida passar nas mãos e enluvar os fios capilares, ou seja, aplicar o produto e puxar mecha a mecha com suavidade, começando de cima para baixo, no sentido da raiz indo em direção às pontas.

As ampolas de tratamento capilar também podem promover uma boa performance na saúde do seu cabelo, uma ampola de nutrição intensa pode ser alternada com a mascara de tratamento. A ampola capilar deve ser utilizada logo depois da higienização dos cabelos com o shampoo e posterior condicionamento com o creme condicionador, depois de lavar e condicionar os fios, a ampola deve ser aplicada em todo o comprimento dos cabelos.

Também é necessário que haja uma alimentação balanceada, ingerindo todos os nutrientes necessários para o corpo, com a ingestão de proteínas, vitaminas e sais minerais.

Que tal fazer um shampoo nutritivo para seus cabelos, pensando nisso, segue uma formulação abaixo.
Na formulação esta presente o Lauril sulfato de amônio, um espumante para shampoos suaves, xampus condicionadores e medicinais, xampus profissionais e outros produtos cosméticos e farmacêuticos.

O Cocoamidopropil betaína ajuda na higienização dos cabelos, por ser um tensoativo anfótero, deixa o xampu mais suave e ajuda no condicionamento dos fios capilares.

A proteína hidrolisada possui efeito reconstrutor, protege e deixa seus cabelos mais brilhantes e hidratados. Entre os benefícios que as proteínas podem fazer estão a melhora da força, aumento do volume e promover o condicionamento. As Proteínas ajudam a saúde dos cabelos, além de protege-los de danos. As Proteínas são muito utilizadas na fabricação de produtos cosméticos, tais como condicionadores, xampus, banhos de espuma, etc.

D-Pantenol (Pró-Vitamina B5) é utilizado em formulações para pele, cabelos e unhas. Nas formulações cosméticas para a pele, é um hidratante que penetra profundamente. Nas formulações cosméticas para cabelos, atua como um hidratante de longa duração, previne danos aos fios, confere brilho, e também aumenta espessura dos fios. Quando utilizado em produtos para as unhas, aumenta a hidratação e melhora a flexibilidade. D-Pantenol atua diretamente no couro cabeludo e nas fibras capilares, ajuda a reter a umidade, evitando pontas duplas. Ajuda também no reparo dos danos ocasionados por tratamentos químicos e agressões sofridas por agentes externos, como a exposição solar, poluição, etc.

O Extrato glicólico de Algas Marinhas estimula a circulação no couro cabeludo, ativa a microcirculação e aumenta a resistência dos fios. Algas marinhas é utilizada em produtos cosméticos capilares por ter a capacidade de dar nutrição, melhorar a circulação no couro cabelo, evitar a queda e regenerar.

O Fongraphat 0-300 possui ação anti-estáticas, promove brilho, volume e suavidade ao toque. Pela ação anti-estática, facilita o pentear e promove condicionamento aos cabelos.

Fórmula de shampoo nutritivo indicado para cabelos normais:
Lauril sulfato de amônio 2800 g
Cocoamidopropil betaína 200 g
Amida 90 250 g
Fongraphat 0-300 100 g
Trietanolamina 40 g
Proteína hidrolisada 200 g
Extrato de Algas Marinhas 100 g
D-Pantenol (Vitamina B-5) 100 g
Phenonip 50 g
Ácido cítrico qs
Cloreto de sódio qs
Corante qs
Essência 30 g
Água deionizada 6130 g
Modo de fazer o shampoo nutritivo indicado para cabelos normais:
Fase 1) Em um recipiente adicione 3 kg de Água deionizada, sob agitação leve adicione o Lauril sulfato de amônio, Cocoamidopropil betaína, Amida 90 e misture para homogeneizar.

Fase 2) Em outro recipiente adicione o Fongraphat 0-300, 1590 gramas de Água deionizada, Trietanolamina e agite até homogeneização.

Depois adicione a Fase 2 sobre a Fase A, com agitação e homogeneizar.
Em um recipiente misture a Proteína hidrolisada, Extrato de Algas Marinhas, Vitamina B-5, 1540 gramas de Água deionizada, Phenonip e depois de bem misturado adicione no produto agitando para homogeneização.

Verifique o pH que deve ficar entre 5,5 a 6,0, se for necessário, faça a correção do pH com solução de Ácido cítrico diluído em água.

Em sequencia adicione sob agitação moderada o Corante diluído em Água até obter a cor desejada, perfume com a Essência e misture para homogeneização.

Por ultimo, faça o acerto da viscosidade adicionando solução de Cloreto de sódio (sal de cozinha) em Água, adicionando aos poucos e sob agitação até engrossar.

Misture bem até homogeneização e aguarde a espuma abaixar, depois embale nos frascos plásticos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Formulações Gratuitas

Neste site você encontra formulações gratuitas de domissanitários: Detergentes, amaciantes de roupas, água sanitária, sabão liquido, desinfetantes, sabão em pó, limpador multiuso, aromatizador de ambientes, limpa alumínio, pasta para brilho em alumínio, saponáceo, sabão em barra, etc.
Formulações de Produtos automotivos: Shampoo para carro, pneu pretinho, limpa painel de carro, pasta para mecânico, Intercap, Solupan, LM, Metasil, limpa baú, cera automotiva, cheirinho para carro, etc.
Formulações para fabricar Cosméticos: Xampu para cabelos, condicionador de cabelos, loção corporal, cremes corporais, gel fixador, pomada modeladora, creme para pentear, cera depilatória, sabonetes líquidos, gel redutor, gel para ultrasom, creme antirugas, perfumes, colonias, desodorantes, etc.
Formulações Veterinárias (Pet Shop): Xampu para cães e gatos, condicionadores de pelos, Xampu veterinário, perfume para cães, etc.
Todas as formulações são gratuitas para você fabricar para uso próprio ou para vender e ganhar dinheiro.

Pesquisar Fórmulas Grátis

Produtos de limpeza, cosméticos e automotivos

A fabricação de produtos de limpeza, cosméticos e produtos automotivos tem se tornado segmentos lucrativos nos últimos anos. Devido ao aumento na demanda esses itens alcançaram altos volumes de venda e faturamento. Aqui no site você encontra fórmulas grátis para fabricar esses produtos, quer seja em pequena ou grande quantidade, as formulações servem para a produção para uso próprio ou em escala industrial. Outro segmento que pode gerar bons ganhos em dinheiro é o setor de veterinários, como itens para venda em Pet Shop, como shampoos, perfumes e condicionadores. Investir em itens de venda em Pet Shop pode gerar uma boa renda.

Sobre as Formulações

As fórmulas grátis publicadas neste site são orientativas e precisam ser testadas e aprovadas por pessoa habilitada, ficando responsável pela observância das disposições legais, assim como das referentes aos direitos de patentes.

Artigos Populares

Guia Pratico Cosméticos Capilares

Apostila Produtos de Limpeza

20 produtos que mais vendem. Apostila criada por terceiros, preço acessível para comprar.

Newsletter - Fórmulas Grátis - Receba em seu e-mail