Pular para o conteúdo

Fórmula fazer banho relaxante com Salicilato metila

Como fazer banho relaxante com Salicilato de metila. Como fazer espuma de banho relaxante. Produto de uso cosmético parecido com um banho de espuma para ser utilizado no corpo. Contém agentes que promovem a formação de espuma e detergência, higienizando a pele corporal.

Lauril sulfato de amônio na formula de espuma de banho relaxante possui ação espumante e detergente, tensoativo utilizado na fabricação de shampoos suaves, shampoos condicionadores de cabelos, shampoos medicinais e profissionais, sabonetes líquidos e cremosos, banhos de espuma e outras formulações cosméticas. É uma matéria-prima básica com ótimo poder espumógeno.

Cocoamidopropil betaína atua como co-tensoativo secundário na formula, auxiliando na formação de espuma e dando suavidade a formulação.
Amida 90 age como espessante e sobreengordurante, por sua ação reengordurante devolve a oleosidade natural da pele. Deixa o cosmético com uma espuma rica e densa que demora mais tempo para se desfazer.

A Lanolina etoxilada 50% é utilizada na fabricação de sabonetes, shampoos e cosméticos utilizados para limpeza de pele, age como sobreengordurante, estabilizador da espuma e emoliente. Lanolina etoxilada 50% promove suavidade à pele e ajuda a solubilizar o Salicilato de metila.

Propileno Glicol age como umectante e hidratante, deixando a pele corporal hidratada e macia.
O Salicilato de metila é muito utilizado em formulações para aliviar dor muscular, contusões, dor reumática, nevralgia e torcicolo, age também como refrescantes da pele.

Para que serve o banho relaxante?

Este é um produto de uso cosmético para usar como um sabonete liquido ou banho de espuma. Nessa formula o Salicilato de metila promove efeito relaxante.

Fórmula – receita para fazer o banho relaxante com Salicilato de metila:

Lauril sulfato de amônio3500 g
Cocoamidopropil betaina500 g
Fongraphat 0-300100 g
Amida 90250 g
Lanolina etoxilada100 g
Salicilato de metila5 g
Álcool de cereais5 g
Propileno Glicol200 g
Bronidox L10 g
Cloreto de sódioqs
Ácido cítricoqs
Água deionizada5330 g

Como fazer a formula – receita de banho relaxante com Salicilato de metila:

Em um balde plástico adicione a Água deionizada, sob agitação moderada adicione o Lauril sulfato de amônio, Cocoamidopropil betaína, Fongraphat 0-300, Amida 90 e agite até homogeneização.

Em um recipiente misture bem o Salicilato de metila, Lanolina etoxilada e o Álcool de cereais, ir incorporando aos poucos e sob agitação no produto, misturar bem para homogeneização.

Adicionar na sequência o Propileno Glicol, Bronidox L (conservante) e misturar.

Acertar o pH com o Ácido cítrico diluído em água, ir adicionando aos poucos até chegar na faixa de pH entre 5,5 a 6,0.

Solubilizar um pouco de Cloreto de sódio (sal de cozinha) em Água deionizada e ir adicionando aos poucos até o banho relaxante com Salicilato de metila engrossar (acerto de viscosidade).

Homogeneizar bem e deixar em descanso até a espuma da agitação abaixar, depois embalar nos frascos plásticos ou saboneteiras plásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *