Fórmula de alvejante clorado – cloro em gel

Como fazer alvejante clorado – cloro em gel
Produto utilizado para o alvejamento de roupas, age como alvejante e por possuir hipoclorito de sódio em sua composição atua também como desinfetante, germicida e bactericida.

Além de seu uso como alvejante de roupas, pode ser utilizado na limpeza e desinfecção de superfícies onde se deseja uma higienização com ação desinfetante, germicida e bactericida. O hipoclorito de sódio presente no produto de limpeza mata os germes e bactérias, agindo como um desinfetante para as superfícies, pisos, revestimentos, banheiros, vasos sanitários, toaletes e outros locais onde se deseja uma desinfecção.

Por ser na forma de gel este produto de limpeza facilita o seu uso, quando for utilizar na desinfecção é necessário remover os detritos e fluidos orgânicos presentes nas superfícies e depois aplicar o produto.

O hipoclorito de sódio pode corroer metais devido a sua ação corrosiva, portanto, evite o contato com peças metálicas. Ele também pode manchar e desbotar roupas coloridas, evite o contato deste produto de limpeza com as roupas coloridas. O cloro é um alvejante muito utilizado no clareamento de roupas (água sanitária).

A fabricação de saneantes domissanitários é um segmento industrial que pode gerar bons ganhos em dinheiro, produtos de limpeza são muito utilizados pelos brasileiros e sua fabricação e venda é uma boa fonte de renda par ao empreendedor.

Este alvejante pode ser fabricado para uso próprio na higienização da casa ou para vender. A fórmula abaixo serve para a fabricação artesanal em pequenas quantidades, já para a produção industrial, a formulação abaixo pode ser também utilizada fazendo os cálculos dos produtos químicos na composição segundo a quantidade que se deseja produzir.

Vale lembrar que para a venda em comércios como supermercados, hipermercados, atacadistas, mercearias é necessário ter empresa devidamente regulamentada segundo as exigências da Anvisa para o setor de saneantes domissanitários.

Se o produto saneante domissanitario não tiver registro ou notificação junto a Anvisa e não for produzido segundo as exigências em local apropriado, o saneante é irregular e não pode ser vendido no comercio.
Fórmula para fazer 10 kg de alvejante clorado – cloro em gel:
Água potável 7150 g
Hidróxido de sódio a 50% (soda liquida) 50 g
Ammonyx MO (Amina Óxida Mirística) 500 g
Hipoclorito de sódio 1700 g
Lauril éter sulfato de sódio 600 g
Modo de fazer o alvejante clorado – cloro em gel:
Em um balde plastico adicione a Água potável, Hidróxido de sódio a 50% (soda liquida) e misture.
Sob agitação lenta adicione o Ammonyx MO (Amina Óxida Mirística) e misture até homogeneizar.
Depois adicione o Hipoclorito de sódio e misture.

Por ultimo, incorporar o Lauril éter sulfato de sódio e misturar até homogeneização do produto de limpeza.
Divulgue Nas Redes Sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!
Pessoal, os comentários serão respondidos de acordo com o meu tempo disponível. Pode ser que demore um pouco para deixar uma resposta.
Evite spam na sua caixa de mensagens, procure não colocar e-mail nos comentários.
Se este blog te foi útil, divulgue nas redes sociais!

Pesquisar Fórmulas Grátis

Loja Online de Produtos Químicos

Fórmulas Grátis e Artigos Populares

‎Newsletter - Fórmulas Grátis

Apostila Produtos de Limpeza

Apostila Perfumes Artesanais

Guia Pratico Cosméticos Capilares