Pular para o conteúdo

Como fazer detergente liquido lava louças com anfótero

Como fazer detergente liquido lava louças com anfótero. Acido sulfônico presente na fórmula promove detergência e boa formação de espuma, sendo o tensoativo aniônico mais utilizado no mundo na fabricação de produtos de limpeza. Cocoamidopropil betaína promove suavidade ao produto de limpeza formulado.

A Amida 60 promove detergência, boa formação de espuma rica e estável que demora para se desfazer, promove efeito sobreengordurante na pele.

Como fazer detergente liquido lava louças com tensoativo anfótero

Lauril éter sulfato de sódio possui grande capacidade de formação de espuma, portanto, faz muita espuma durante o uso do produto de limpeza, é umectante e auxilia na detergência.

Cocoamidopropil betaína presente na fórmula é um tensoativo anfótero que auxilia na detergência e promove efeito de suavidade, portanto, minimiza irritações na pele ao utilizar o detergente liquido lava louças com Anfótero.

A Trietanolamina atua como alcalinizante, além de melhorar a estabilidade do produto, evitando precipitação no fundo do frasco, principalmente em baixas temperaturas (dias frios).

Mistura de isotiazolinonas presente na fórmula do detergente liquido lava louças com Anfótero age como conservante / preservante em substituição ao Formol liquido, que está proibido o seu uso em produtos de limpeza. Possui vários nomes comerciais, entre eles estão o Capicide, Arc Iso S, etc.

A essência deve ser própria para detergentes líquidos, como maça madura, limão, coco, etc.

Como fazer o detergente liquido lava louças com anfótero

Fórmula – receita para fazer 10 kg:

  • 250 g de Ácido sulfônico
  • 50 g de Trietanolamina
  • 250 g de Lauril éter sulfato de sódio
  • 250 g de Amida 60
  • Soda liquida q.s (quantidade suficiente)
  • 20 g de Mistura de isotiazolinonas (conservante)
  • 240 g de Cocoamidopropil betaína
  • 10 g de Essência
  • q.s (quantidade suficiente) de corante (diluído em água)
  • 8930 g de Água (ou 8930 ml)

Como fazer a fórmula – receita do detergente líquido lava louças com anfótero:

Em um balde plástico adicione a Água, misturando moderadamente vai adicionando o Ácido sulfônico até homogeneização.

Depois adicione a Amida 60 e misture até homogeneização.

Acerte o pH com a Soda liquida, adicionando aos poucos até chegar no pH entre 6,0 a 7,0. A checagem do pH pode ser feita com a fita de medir ou o pH-metro.

Agitando moderadamente, adicione o Lauril éter sulfato de sódio, Cocoamidopropil betaína, Trietanolamina e misture até homogeneização.

Depois incorpore a Mistura de isotiazolinonas, essência, corante e agite para homogeneizar.

Adicionar salmoura (sal diluído em água) aos poucos para acerto de viscosidade (engrossar o produto de limpeza).

Misturar para homogeneização e aguardar a espuma formada durante o preparo baixar, depois envasar o detergente liquido lava louças com anfótero nos frascos plásticos.

Não utilize pá de madeira na agitação, pois a madeira retém sujeiras em suas fibras e pode contaminar o produto de limpeza.

2 comentários em “Como fazer detergente liquido lava louças com anfótero”

    1. Desculpe, o Anfótero é produzido seguindo processos industriais e não disponho de formulação para esse produto químico. Não utilize receitas caseiras para fazer esse produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *